Pular para o conteúdo principal

Justiça libera venda do Bahia dá Sorte após suspensão

Operação Trevo, realizada pela PF, fechou a sede baiana do grupo localizada na Vasco da Gama - Foto: Margarida Neide | Ag. A TARDE | 12.11.2014

As atividades do grupo Promobem, de venda  de títulos de capitalização, como o Bahia dá Sorte, foram liberadas após sete meses de suspensão. A comercialização havia sido proibida após o grupo ser alvo de uma operação da Polícia Federal em novembro de 2014, quando foi instaurado um processo criminal que investiga irregularidades na gestão da empresa.
A liberação foi resultado de uma decisão da primeira turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) proferida nesta quinta-feira, 25. A suspensão havia sido determinada pela 4ª Vara Federal de Pernambuco e valia para todos os estados onde a empresa atuasse.
No site do Bahia dá Sorte, o grupo publicou um comunicado onde afirma que "tem satisfação de comunicar a toda a sociedade, clientes, fornecedores, colaboradores e amigos que o TRF5 decidiu pela liberação".
Por meio de nota, o TRF5 informou que acolheu um parecer do Ministério Público Federal (MPF) concedendo um mandado de segurança para que o retorno das atividades da empresa fosse liberado.
Os desembargadores seguiram o entendimento do MPF de que "compete ao órgão fiscalizador responsável, no caso a Superintendência de Seguros Privados (Susep), o disciplinamento das atividades das empresas que integram o segmento de capitalização, inclusive na adoção de medidas restritivas à comercialização ou mesmo exclusão da empresa do segmento".
Entre as atividades do Promobem estão as vendas de títulos em outros estados com nomes como: Pernambuco dá Sorte, Carimbó dá Sorte, Alagoas dá Sorte, Piauí Cap, Goiás dá Sorte, Amazonas dá Sorte, Capixaba Cap e Paraíba Cap.
A decisão do TRF5 revogou ainda as medidas cautelares aplicadas aos sócios da empresa, que estavam impedidos de viajar sem prévia autorização judicial. O TRF5 informou que o parecer do MPF considerou a atividade lícita, mas que a permissão não prejudicará a apuração de "irregularidades que possam ter ocorrido anteriormente".

Postagens mais visitadas deste blog

BB Auto oferece Consórcio sem entrada, sem juros, sem IOF e com os maiores prazos do mercado

O Consórcio BB Auto é uma opção interessante para quem deseja adquirir um veículo sem entrada, sem juros e sem IOF. Com os maiores prazos do mercado, o consórcio oferece flexibilidade na utilização do crédito, que pode ser utilizado na compra de veículos de passeio, utilitários, off-road, caminhonetes, caminhões, motocicletas, embarcações, sistemas de energia solar e quitação de financiamento de veículos. Além disso, o Consórcio BB Auto oferece diversas vantagens, como taxas atrativas, sem tarifas de adesão, sem juros, sem IOF e com a taxa de administração diluída nas parcelas. Antes da contemplação, você pode alterar o valor do bem de referência para maior ou menor, mantendo seu poder de compra.  Quando o preço do bem de referência for ajustado, o Consórcio BB atualiza o valor do crédito e das parcelas. Entre as opções de grupos disponíveis, você escolhe o prazo que melhor se adéqua ao seu orçamento, com grupos com prazos de até 100 meses.  Você pode optar por grupos referenc...

Google oferece cursos gratuitos com Certificados Profissionais; SAIBA MAIS

Uma das maiores (se não a maior) empresa de tecnologia multinacional, a americana Google LLC está ofertando cursos na área da tecnologia totalmente gratuito.  Não é necessária experiência prévia A Google promete ensinar seus alunos habilidades práticas para seu dia a dia de trabalho, mesmo sem experiência anteriores. Além disso, o aluno pode completar o programa 100% on-line no tempo em que achar necessário. Com os cursos da Google, seu currículo será mais competitivo com um Certificado criado pela própria empresa, aumentando assim suas possibilidades de emprego. Os cursos são para:  Certificado Profissional de Suporte em TI, Certificado Profissional de Análise de Dados, Certificado Profissional de Gerenciamento de Projetos e Certificado Profissional de UX Design. Entenda cada Curso:   Certificado Profissional de Suporte em TI : Especialistas em TI solucionam problemas para que computadores e redes funcionem corretamente. Certificado Profissional de Análise de D...

Homem é preso por usar cadela para assaltar pessoas

Um morador de rua foi preso, nesta terça-feira (26), por utilizar uma cadela para roubar pessoas na Zona Sul do Rio de Janeiro. O animal era treinado para obedecer às ordens do criminoso e morder as vítimas. Allan Kardec Arêas Santos, 42 anos, costumava dormir nas calçadas no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, e andar acompanhado de uma cadela da raça Pastor Alemão, conhecida como Macarena. A cadela era usada como um instrumento para colocar medo em transeuntes e impedir que eles reagissem ao assalto. Uma das vítimas do criminoso foi uma inspetora de polícia que teve o cachorro roubado por Allan. De acordo com ela, o homem levou o animal, que era adestrado e estava sem guia, afirmando que ele estava abandonado. Quando a mulher tentou recuperar o cachorro, Allan ordenou que Macarena atacasse a policial. "Estava na praia com o meu cão, adestrado, de repente esse homem passou, colocou a guia dele no meu cachorro e saiu o arrastando, eu fui atrás, pedi para que ele me devolve...