A população de Ipirá, distante 202 km de Salvador, está chamando a atenção dos órgãos competentes para que providências sejam tomadas, no sentido de que o comercio ambulantes não desfigure ainda mais a imagem da Praça Roberto Cintra, coração financeiro do município.
Segundo moradores, é comum o comercio de animais e madeira em caminhões, estacionados no entorno da praça nas quartas-feiras, dia da feira livre do município, causando transtornos principalmente a pedestres e condutores de veículos de pequeno porte. Não se sabe ao certo que esta prática é fiscalizada pelo município e se os comerciantes possuem alvará para exploração do serviço na referida praça.
Segundo uma moradora, que ao tentar estacionar o seu veículo próximo a um caminhão boiadeiro, o mesmo foi atingido por fezes dos animais e ela quase teve também a roupa suja pelos dejetos. Outros tipos de comercio estão ocupando também os passeios e rampas de acesso da praça.
É necessário que os órgãos competentes façam uma fiscalização e que estas pessoas que também necessitam ganhar o sustento, sejam colocadas em local adequado, evitando assim maiores transtornos à população que circula pelo local. Informações Caboronga Notícias