Por três anos Paixão de Cristo deixa de ser apresentado em Ruy Barbosa

12439304_1129882483718907_166700375665983068_n


Por três anos, 2012, 2015, e 2016 o Grande Espetáculo da Paixão de Cristo deixa de ser apresentado em Ruy Barbosa por falta de patrocínio do Governo do Estado. Nosso trabalho tem crescido nesses últimos anos, se não fossem as dificuldades financeiras completariam 17 anos interruptos. Diz com certa tristeza o Ator e diretor Jarbas Lima - A Paixão de Cristo, que já é conhecida em nível de Estado. Sendo apresentados os melhores momentos da Vida de Jesus em Salvador na Feira do Enpreendedor no Centro de Convenções da Bahia em 2003. Esta Feira foi realizada pelo SEBRAE como acontece todos os anos.


Em 2014 o Grupo Teatral 1º Ato de Ruy Barbosa realizou a primeira apresentação itinerante nas cidades de: Baixa Grande, Ipirá, Itaberaba e Ruy Barbosa. Nosso trabalho é grandioso, arriscamos a nossa própria vida em favor da arte e da Cultura e muitas vezes não somos reconhecidos. A burocracia do Estado é grande e deixa de nos patrocinar. E falam tanto em políticas públicas. Diz Jarbas Lima no momento em que se encontra com as duas mãos queimadas acidente com pólvora que aconteceu minutos antes da apresentação em Itaberaba fazendo os efeitos especiais.


Durante os oito anos do governo Wagner só receberam recursos via convênio, duas vezes. Espero que no governo Ruy Costa a Cultura seja realmente desburocratizada e os recursos bem distribuídos principalmente para o interior. “E não a maior fatia pra Capital e região metropolitana.” Somos Mosquitos dos Mesmos Saco e Mosquitos da Mesma Ferida. Não Nos Digam Maus, Assim como não Nos Digam Bons. Somos Essencialmente Circunstanciais. A Ocasião Dita O Nosso Caráter,... “E a Personalidade Morre Na Nossa Real Necessidade” (ILecy Ramos Filho).

Postagens mais visitadas deste blog

Google oferece cursos gratuitos com Certificados Profissionais; SAIBA MAIS

Auxílio Brasil de R$ 600, vale gás com valor de botijão inteiro e auxílio para caminhoneiros começam a ser pagos nesta terça; veja calendários

BB Auto oferece Consórcio sem entrada, sem juros, sem IOF e com os maiores prazos do mercado