Pular para o conteúdo principal

Prefeitura sanciona Lei Municipal para regularizar horário de funcionamento do comércio de Ruy Barbosa.

A Lei 097/2016 idealizada pelo Vereador Ariosvaldo Sampaio Lyra que regula o horário de funcionamento do comércio e prestação de serviço de Ruy Barbosa, foi aprovado na Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito Bonifácio.


De acordo com o texto publicado no Diário Oficial do Município, o comércio deve funcionar até as 14h aos sábados. De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Bares, postos de combustíveis, sorveterias, boates, restaurantes e similares estão isento do horário de funcionamento.


O horário de funcionamento do comércio varejista de gêneros alimentícios da cidade será de segunda-feira a sábado de 8 horas às 19 horas e aos domingos e feriados de 8 horas às 12 horas e/ou das 16 horas ás 20 horas.


-Será permitido o funcionamento do comércio em horários especiais, inclusive aos domingos e feriados das 8 horas às 18 horas, mediante solicitação das entidades representativas de empregadores e empregados, e desde que atenda aos interesses da população. A solicitação deverá ser encaminhada a esta Prefeitura.


A empresa ou comerciante que exceder os horários desta Lei enseja a aplicação sucessiva das seguintes penalidades:




  1. Advertência;

  2. Multa no valor de 02(duas) a 100(cem) UFM, podendo este valor ser cobrado em dobro, em caso de reincidência;



  • Interdição do estabelecimento por prazo não superior a 15 (quinze) dias;



  1. Cassação da licença de funcionamento do estabelecimento.


Parágrafo Único: O horário de funcionamento do comércio no mês de dezembro e datas especiais deverá ser objeto de deliberação das entidades de classe.


A Lei entrou em vigor no dia 15 de julho de 2016, data da publicação no Diário Oficial. Confira clicando aqui


Ruy Barbosa Notícias


praça de ruy barbosa

Postagens mais visitadas deste blog

CBF divulga confrontos da oitavas de final da Copa do Brasil. CONFIRA;

O sorteio das oitavas de final aconteceu nesta quinta-feira (18) sem separação por potes. Assim, não há limitação de confronto, com os 16 times podendo se enfrentar. Há a possibilidade da realização de clássicos estaduais. A ordem dos mandos de campo também será definida por sorteio. Nas oitavas de final, todos os 16 clubes recebem a mesma cota de participação: R$ 3,4 milhões. Já a classificação para as quartas de final vale uma nova cota de R$ 4,5 milhões. Os duelos: Flamengo x Palmeiras Atlético-GO x Vasco Red Bull Bragantino x Athletico-PR Goiás x São Paulo CRB x Atlético-MG Botafogo x Bahia Grêmio x Corinthians Juventude x Fluminense

Mulher é presa suspeita de espancar e matar marido deficiente físico na Bahia

 Uma mulher foi presa na cidade de Jaborandi, oeste da Bahia, pela suspeita de espancar e matar o marido, um idoso deficiente físico, na terça-feira (16). Ela chegou a dizer que os machucados da vítima seriam por causa de uma queda. Nesta quarta (17), ela segue detida e está à disposição da Justiça. A vítima foi identificada como Antônio Francisco das Neves, mas a idade e o tipo de deficiência física dele não foram divulgados. O caso foi descoberto depois que ele foi levado, pela investigada, ao Hospital Municipal de Jaborandi. O estado de saúde da vítima era tão grave, que ele foi transferido para o Hospital do Oeste, em Barreiras. Na unidade, a equipe de saúde desconfiou das lesões e acionou a Polícia Civil da cidade para relatar o caso. O idoso não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O laudo de necropsia comprovou que ele sofreu espancamento e que a morte foi em decorrência das agressões. A polícia então pediu a prisão temporária da investigada. Testemunhas foram ouvid...

Caixa libera abono salarial para nascidos em março e abril

Os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em março e abril recebem hoje (15) o abono salarial ano-base 2021 . A Caixa Econômica Federal iniciou o pagamento em 15 de fevereiro e prosseguirá com a liberação até 17 de julho, baseada no mês de nascimento do beneficiário. O abono salarial de até um salário mínimo é pago aos trabalhadores inscritos no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos. Recebe o abono agora quem trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias em 2021, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. Para servidores públicos, militares e empregados de estatais, inscritos no Pasep, a liberação ocorre pelo Banco do Brasil, nas mesmas datas do PIS. Nos dois casos, no PIS e no Pasep, o dinheiro estará disponível até 28 de dezembro. Após esse prazo, os recursos voltam para o caixa do governo. Trabalhadores da iniciativa privada, que recebem pela Caixa Econômica Federal: Mês ...