Pular para o conteúdo principal

Prefeitura sanciona Lei Municipal para regularizar horário de funcionamento do comércio de Ruy Barbosa.

A Lei 097/2016 idealizada pelo Vereador Ariosvaldo Sampaio Lyra que regula o horário de funcionamento do comércio e prestação de serviço de Ruy Barbosa, foi aprovado na Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito Bonifácio.


De acordo com o texto publicado no Diário Oficial do Município, o comércio deve funcionar até as 14h aos sábados. De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Bares, postos de combustíveis, sorveterias, boates, restaurantes e similares estão isento do horário de funcionamento.


O horário de funcionamento do comércio varejista de gêneros alimentícios da cidade será de segunda-feira a sábado de 8 horas às 19 horas e aos domingos e feriados de 8 horas às 12 horas e/ou das 16 horas ás 20 horas.


-Será permitido o funcionamento do comércio em horários especiais, inclusive aos domingos e feriados das 8 horas às 18 horas, mediante solicitação das entidades representativas de empregadores e empregados, e desde que atenda aos interesses da população. A solicitação deverá ser encaminhada a esta Prefeitura.


A empresa ou comerciante que exceder os horários desta Lei enseja a aplicação sucessiva das seguintes penalidades:




  1. Advertência;

  2. Multa no valor de 02(duas) a 100(cem) UFM, podendo este valor ser cobrado em dobro, em caso de reincidência;



  • Interdição do estabelecimento por prazo não superior a 15 (quinze) dias;



  1. Cassação da licença de funcionamento do estabelecimento.


Parágrafo Único: O horário de funcionamento do comércio no mês de dezembro e datas especiais deverá ser objeto de deliberação das entidades de classe.


A Lei entrou em vigor no dia 15 de julho de 2016, data da publicação no Diário Oficial. Confira clicando aqui


Ruy Barbosa Notícias


praça de ruy barbosa

Postagens mais visitadas deste blog

Anvisa anuncia novas restrições de produtos para cabelo. Confira a lista:

 A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta quinta (19) a restrição e o recolhimento de quatro pomadas capilares para modelar tranças. Ao todo, a venda de 11 pomadas modeladoras está suspensa . De acordo com a Anvisa, os produtos são alvo de investigação por parte da própria agência reguladora e dos órgãos de Vigilância Sanitária locais devido a relatos de pacientes sobre a ocorrência de eventos adversos graves após o uso. Todos esses produtos podem oferecer risco à saúde. Confira a lista: A Anvisa explica que a interdição do produto é uma medida cautelar que visa proteger a saúde da população em caso de risco à saúde e que permanece vigente enquanto são realizados testes, provas, análises ou outras providências são requeridas para investigação mais aprofundada do caso. O que fazer se tiver adquirido o produto No caso de o consumidor ter um dos produtos em casa, a recomendação é que não o utilize e entre em contato com a empresa para verificar a forma de d...

Deputado lembra caso New Hit e cobra punição

No ano passado foram registrados 2.549 casos de estupro na Bahia. Em apenas quatro anos, no período de 2012 a 2015, quase 12 mil (exatamente 11.929) pessoas foram vítimas de violência sexual em todo o Estado da Bahia, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública. “Faço um apelo à Justiça baiana que acelere as providências que devem ser tomadas nesses casos. Vamos dar exemplo para o Brasil, principalmente quando vemos, mais uma vez, toda a sociedade, homens e mulheres de bem exigindo Justiça para as vítimas desse hediondo crime que é o estupro”, clamou o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) em pronunciamento na Assembleia Legislativa da Bahia, na tarde desta segunda-feira (30). Nesses últimos quatro anos, dois casos se destacaram nas estatísticas baianas, por serem considerados mais escandalosos: em 2012, integrantes da Banda New Hit foram acusados de estupro coletivo contra duas adolescentes, de 15 e 16 anos, na cidade de Ruy Barbosa . Em maio do ano passado, a juíza Márcia Si...

CBF divulga confrontos da oitavas de final da Copa do Brasil. CONFIRA;

O sorteio das oitavas de final aconteceu nesta quinta-feira (18) sem separação por potes. Assim, não há limitação de confronto, com os 16 times podendo se enfrentar. Há a possibilidade da realização de clássicos estaduais. A ordem dos mandos de campo também será definida por sorteio. Nas oitavas de final, todos os 16 clubes recebem a mesma cota de participação: R$ 3,4 milhões. Já a classificação para as quartas de final vale uma nova cota de R$ 4,5 milhões. Os duelos: Flamengo x Palmeiras Atlético-GO x Vasco Red Bull Bragantino x Athletico-PR Goiás x São Paulo CRB x Atlético-MG Botafogo x Bahia Grêmio x Corinthians Juventude x Fluminense