Prefeitura sanciona Lei Municipal para regularizar horário de funcionamento do comércio de Ruy Barbosa.

A Lei 097/2016 idealizada pelo Vereador Ariosvaldo Sampaio Lyra que regula o horário de funcionamento do comércio e prestação de serviço de Ruy Barbosa, foi aprovado na Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito Bonifácio.


De acordo com o texto publicado no Diário Oficial do Município, o comércio deve funcionar até as 14h aos sábados. De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Bares, postos de combustíveis, sorveterias, boates, restaurantes e similares estão isento do horário de funcionamento.


O horário de funcionamento do comércio varejista de gêneros alimentícios da cidade será de segunda-feira a sábado de 8 horas às 19 horas e aos domingos e feriados de 8 horas às 12 horas e/ou das 16 horas ás 20 horas.


-Será permitido o funcionamento do comércio em horários especiais, inclusive aos domingos e feriados das 8 horas às 18 horas, mediante solicitação das entidades representativas de empregadores e empregados, e desde que atenda aos interesses da população. A solicitação deverá ser encaminhada a esta Prefeitura.


A empresa ou comerciante que exceder os horários desta Lei enseja a aplicação sucessiva das seguintes penalidades:




  1. Advertência;

  2. Multa no valor de 02(duas) a 100(cem) UFM, podendo este valor ser cobrado em dobro, em caso de reincidência;



  • Interdição do estabelecimento por prazo não superior a 15 (quinze) dias;



  1. Cassação da licença de funcionamento do estabelecimento.


Parágrafo Único: O horário de funcionamento do comércio no mês de dezembro e datas especiais deverá ser objeto de deliberação das entidades de classe.


A Lei entrou em vigor no dia 15 de julho de 2016, data da publicação no Diário Oficial. Confira clicando aqui


Ruy Barbosa Notícias


praça de ruy barbosa

Postagem Anterior Próxima Postagem