Investigada na Operação Águia de Haia é nomeada Secretária de Administração de Ruy Barbosa

Nomeação irregular em cargo de Controlador Interno pode ter ocorrido


O Prefeito Municipal de Ruy Barbosa, José Bonifácio nomeou no dia 02 de agosto de 2016 a Srª MARIA DO CARMO BARBERINO SANTANA, para ocupar o cargo de Secretaria de Administração, vinculado a Secretaria de Administração do município.


O prefeito,  a ex-secretária de Educação, Maria do Carmo e outras 8 pessoas são investigados na Operação Águia de Haia que investiga desde o ano passado o esquema de fraudes em licitações liderado pelo empresário Kells Bellarmino Mendes. Segundo a Polícia Federal, o grupo desviava recursos públicos federais do Fundo de Manutenção da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb).


Outras nomeações:


Com as decisões e indicações políticas de Ruy Barbosa nesses últimos dias, muitos secretários deixaram seus cargos e outros assumiram. Um caso estranho foi verificado por nossa equipe. Foi nomeada no dia 02 de agosto uma pessoa que não poderia assumir o cargo por está indo contra a Lei Municipal nº 008-2009, que diz: Função de Coordenador de Controle Interno terá que ter Nível Superior para assumir o cargo. Ainda por motivos de investigação, não divulgamos o nome da pessoa nomeada, mas pode ser observada no site oficial da prefeitura de Ruy Barbosa.


Estamos esperando a resposta da assessoria de comunicação da Prefeitura sobre o segundo caso


prefeitura de ruy barbosa bahia

Postagens mais visitadas deste blog

Google oferece cursos gratuitos com Certificados Profissionais; SAIBA MAIS

Auxílio Brasil de R$ 600, vale gás com valor de botijão inteiro e auxílio para caminhoneiros começam a ser pagos nesta terça; veja calendários

BB Auto oferece Consórcio sem entrada, sem juros, sem IOF e com os maiores prazos do mercado