Ronaldo Fenômeno anuncia compra de gigante time brasileiro; confira

Craque assinou acordo, em São Paulo, para se tornar sócio majoritário do clube que o revelou


O ex-jogador Ronaldo Fenômeno assinou, neste sábado (18), na sede da XP Investimentos em São Paulo, um acordo para a compra do Cruzeiro.

Revelado pelo clube mineiro, Ronaldo passará a ser sócio majoritário, com 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro – formato aprovado por lei, em agosto deste ano, no qual clubes brasileiros podem virar empresas para aumentar sua captação de recursos.

De acordo com a XP, que atuou como assessor financeiro do clube, o valor do acordo ficou em R$ 400 milhões, que serão investidos por Ronaldo através da empresa Tara Sports ao longo dos próximos anos.

“A transação vislumbra o reequilíbrio financeiro e operacional do departamento de futebol do clube, com um plano de crescimento sustentável de médio e longo prazo”, informou a XP.

O negócio foi anunciado em uma transmissão ao vivo no Instagram onde estavam presentes, além de Ronaldo, o presidente do Cruzeiro Sérgio Santos Rodrigues e o sócio da XP Inc., Pedro Mesquita.

“O clube que revelou o Ronaldo pro mundo. Agora, o Ronaldo está abrindo as portas do mundo para esse clube de novo”, disse o presidente na transmissão.

Ronaldo disse estar muito feliz de ter concluído a operação, e que terá muito trabalho pela frente.

Fonte: CNN





Postagem Anterior Próxima Postagem