Meteoritos atingem casa em Goiás e assustam morador “explosão muito grande”


Imagina você estar descansando durante uma manhã tranquila de domingo quando sua casa é atingida por meteoritos. Foi isso que aconteceu na cidade de Portelândia, em Goiás, no último dia 17, em um vídeo que circula nas redes sociais.

Um homem não identificado diz que a telha de sua casa foi varada por meteoritos com um barulho enorme. O homem, que não quis revelar o nome, conversou com uma TV local sobre o evento. “Vazou a telha em uma explosão muito grande, parecida com o barulho de um avião. Só Deus para livrar a gente, se pega na cabeça de alguém aqui, tinha morrido”, disse. 



De acordo com o físico Thiago Oliveira Lima, da  Universidade Federal de Jataí (UFJ), em entrevista para o canal de TV, as pedras foram coletadas e vão passar por uma análise para confirmar a origem das amostras. “Seria impossível simular aquele estrago. Teria que fazer uma rocha cair de um local muito alto”, explicou.

“Esse senhor teve um pouco de ‘sorte’ em cair na casa dele, mais sorte ainda em não se machucar. Agora ele tem uma história para contar e tem em casa rochas de bilhões de anos que são resquícios da formação do sistema solar”, finalizou Thiago.

Fonte: Olhar Digital


Postagens mais visitadas deste blog

Auxílio Brasil de R$ 600, vale gás com valor de botijão inteiro e auxílio para caminhoneiros começam a ser pagos nesta terça; veja calendários

Horas antes de ser presa, influencer fez posts com bebidas e namorado em pousada de luxo na BA; homem morreu em tiroteio

#BOATO: Engmax Construtora vai contratar 150 profissionais para trabalhar é FALSA