Pular para o conteúdo principal

Idosa descobre que carrega feto calcificado há mais de 60 anos


Estela Meléndez conta que por causa do feto sempre sofreu dores e nunca conseguiu engravidar

Oficialmente, a chilena Estela Meléndez tem 92 anos. Extraoficialmente, já que foi registrada apenas aos 17, ela está prestes a cumprir 110 anos. E por mais de 60 ela tem uma protuberância em sua barriga.

Mas na semana passada, ela descobriu que o volume, na verdade, era um feto de um bebê que ela perdeu há mais de 60 anos e que continuou com ela durante todo esse tempo.

Estela, uma dona de casa humilde que vive em Santo Antonio (na costa chilena), só descobriu a história toda porque foi levada ao hospital depois de machucar o cotovelo durante uma queda.

A médica que lhe atendeu se surpreendeu com a protuberância e com o resultado do raio-X, e pediu novos exames, que acabaram confirmando sua suspeita: o volume na barriga de Estela era, na verdade, um feto calcificado.

Ou seja, um feto que morreu e, como tinha cada vez menos sangue, teve seus tecidos dissecados.

"Quando um idoso sofre uma queda, pedimos uma radiografia de quadril para descartar fraturas de pélvis. E no raio-X havia uma imagem própria de uma coluna vertebral de um feto", explicou à BBC Mundo Dagoberto Duarte, diretor de Serviço de Saúde do serviço de saúde da região de Valparaíso.

Segundo ele, pelos exames, os médicos calcularam que o feto tinha cerca de 30 semanas e estava se desenvolvendo fora do útero.

Postagens mais visitadas deste blog

Caminhão da MEX tomba próximo a Feira de Santana

O caminhão da Distribuidora de Bebidas Mex da cidade de Ruy Barbosa tombou próximo a cidade de Feira de Santana. De acordo com informações de amigos o motorista popularmente conhecido como Salsicha tombou o caminhão após tentar evitar uma colisão frontal com outro veículo. No acidente teve apenas perdas materiais, ninguém ficou gravemente ferido. Ruy Barbosa Notícias

1ª Corrida Rústica será realizada em Lajedinho

A 1º corrida Rústica em Lajedinho será realizada dia 21 de junho de 2015. As inscrições deveram ser feitas até o dia 31/05/15, nos postos de inscrições, das 9 às 17 horas. Os locais de inscrições estão sendo na Simpatia, Recife, Cyber Lan e Colosso ou baixe a ficha de cadastramento no link abaixo, preencha e envia para o e-mail: ary-marcos@hotmail.com Baixe a ficha aqui:   http://www.4shared.com/office/7sJUWftjba/CORRIDA__RUSTICA__ficha_de_cad.html

Famílias de baixa renda podem solicitar parabólica digital gratuita

Famílias de baixa renda de 439 municípios podem solicitar o agendamento e a instalação de uma parabólica digital. A instalação é gratuita. De acordo com o Ministério das Comunicações, a família precisa estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter em casa uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento. Veja a lista de cidades A troca da parabólica tradicional pela digital é para garantir que não haja interferência (chuvisco, chiado e imagem travada) nos canais abertos de TV por satélite com a chegada do 5G, pois o sinal é transmitido pela mesma frequência, segundo a pasta. Além disso, a parabólica digital oferece som e imagem com mais qualidade e 100 canais gratuitos. Estima-se que 1,5 milhão de pessoas serão beneficiadas. São Paulo é o estado com mais municípios com kits de instalação, 163. Em seguida, aparecem Santa Catarina (36) e Paraná (33). Como fazer o agendamento Para agendar a instalação da antena de TV parabólica digital,...