Pular para o conteúdo principal

História do ciclista Ruybarbosense que por falta de apoio representa a cidade de Itaberaba.

9e15deb5-9997-4258-affa-3e81975a9420


O ciclista Lindomar desde criança tinha o sonho de ter uma bicicleta. Começou a trabalhar e conseguiu adquiri o tão esperado sonho em 1998 por R$ 50,00. Tendo gosto pela pedaladas, Lindomar competiu pela primeira vez aqui em Ruy Barbosa em um evento na serra do Orobó, onde terminou em 5º lugar. Deste dia em diante com incentivo dos amigos Lindomar resolveu virar ciclista profissional, neste tempo representando Ruy Barbosa. Rogério Bike foi um dos grandes incentivadores do esporte na cidade e também espelho para Lindomar seguir carreia.


2015


O ano de 2015 foi repleto de conquistas, sendo vice-campão baiano de maratonas, Vice Baiano em SCO, sendo também o primeiro cidadão de Ruy Barbosa a conseguir uma vaga para disputar o campeonato brasileiro. Mesmo com pouco apoio financeiro Lindomar foi até Picos no Piauí, disputar o campeonato.


Apoio


A falta de apoio financeiro está sendo um dos maiores problemas para Lindomar, uma vez que ele necessita está sempre viajando, realizando manutenção em sua bicicleta e o mais difícil, criar sua família com a profissão de ciclista.


Itaberaba


Hoje Lindomar está levando o nome da cidade de Itaberaba, cidade onde o ciclista conseguiu apoio financeiro. Ivan do Ita bike está apoiando financeiramente e com manutenção na bike. Em Ruy Barbosa o único apoio que é a Mex Distribuidora.


2016


Para esse ano nosso atleta que hoje representa Itaberaba, espera apoio financeiro para representar a terra que tanto ama. Enquanto isso nosso atleta fica a mercê da boa vontade dos nossos governantes. Junior Queiroz / Ruy Barbosa Notícias. 17 de fevereiro de 2016.

Postagens mais visitadas deste blog

1ª Corrida Rústica será realizada em Lajedinho

A 1º corrida Rústica em Lajedinho será realizada dia 21 de junho de 2015. As inscrições deveram ser feitas até o dia 31/05/15, nos postos de inscrições, das 9 às 17 horas. Os locais de inscrições estão sendo na Simpatia, Recife, Cyber Lan e Colosso ou baixe a ficha de cadastramento no link abaixo, preencha e envia para o e-mail: ary-marcos@hotmail.com Baixe a ficha aqui:   http://www.4shared.com/office/7sJUWftjba/CORRIDA__RUSTICA__ficha_de_cad.html

Homem surta e esfaqueia três colegas de trabalho em fábrica de sapatos

Um homem esfaqueou três colegas de trabalho na quinta-feira (11), em uma fábrica de calçados, no município de Jequié, região sudoeste do estado. De acordo com informações da Polícia Militar, as vítimas estavam no horário de almoço quando foram surpreendidas pelo agressor. Os feridos foram socorridos e levados para o Hospital Geral Prado Valadares. As identidades do suspeito e das vítimas não foram divulgadas pela polícia. A motivação das tentativas de homicídio está investigada pela Polícia Civil. Em nota, a PM informou que policiais do 19º BPM foram acionados para averiguar informação sobre pessoas feridas com golpes de arma branca no Distrito Industrial de Jequié. Ao chegarem, os militares constataram o fato. Três vítimas já haviam sido socorridas por populares para uma unidade de saúde da região. Buscas foram feitas e um suspeito foi localizado, preso e apresentado na delegacia que atende a região, onde a ocorrência foi registrada. Fonte: Alô Juca

Indígena é espancada até a morte e tem corpo jogado dentro de casa em chamas

Um indígena de 44 anos foi espancada até a morte e teve o corpo jogado em uma casa em chamas, na cidade de Prado, no extremo sul da Bahia. Segundo a Polícia Civil do município, quatro suspeitos de cometerem o crime foram presos. O crime aconteceu na noite de domingo (14), na Aldeia Corumbalzinho, e as prisões ocorreram após uma operação feita na segunda-feira (15), segundo informações passadas pela 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas). As investigações apontaram que os suspeitos cometeram o crime ao considerarem Miscilene Dajuda Conceição, responsável pela morte do marido dela, Lucimar Rocha da Silva, de 40 anos. De acordo com a 8ª Coorpin/Teixeira de Freitas, Lucimar, que também era indígena, morreu durante um incêndio na casa que morava com Miscilene, por volta das 19h de domingo, provocado por ele mesmo. As investigações apontaram que o indígena jogou gasolina e ateou fogo em um dinheiro e que as chamas se espalharam pela casa. O fato teria ...