PayPal vai demitir 7% de sua força de trabalho

 A PayPal Holdings anunciou nesta terça-feira (1) que vai cortar 7% de seus funcionários, cerca de 2 mil trabalhadores, engrossando o grupo de empresas de pagamentos digitais atingidas pela desaceleração da economia.

"Embora tenhamos feito progressos substanciais no dimensionamento correto de nossa estrutura de custos e focado recursos em nosso núcleo estratégico de prioridades, temos mais trabalho a fazer", disse o presidente-executivo da PayPal, Dan Schulman, em um comunicado.

Em novembro, a PayPal reduziu sua previsão de crescimento anual de receita em antecipação à desaceleração da economia e afirmou que não esperava muito do comércio eletrônico nos Estados Unidos no último trimestre do ano.

'Big Techs'

O grupo de "big techs" formado por Apple, Microsoft, Amazon, Meta (dona de Facebook, Instagram e WhatsApp) e Alphabet( Google) já demitiu 40 mil pessoas no primeiro mês de 2023.

As demissões em janeiro ocorreram em três empresas deste grupo:

Amazon (18 mil funcionários)

Microsoft (10 mil)

Google (12 mil)

Considerando todo o setor de tecnologia, janeiro registrou quase 100 mil demissões. É o que aponta um levantamento da plataforma TrueUp, especializada em empregos na área.


Qual é o motivo?

A desaceleração macroeconômica e a queda na receita com propaganda explicam o cenário negativo.

Para começar a entender a situação das "big techs", é preciso levar em conta as altas seguidas na taxa de juros nos últimos meses, nos Estados Unidos, para conter a inflação.

Além de impactar nas vendas, o cenário tem feito empresas diminuírem gastos com publicidade, o que afeta em cheio as gigantes da tecnologia que dependem de anúncios.

Além disso, a pandemia de Covid-19 deu esperanças ao setor com tantas pessoas online e boom no setor eletrônico. Com essa perspectiva, as empresas fizeram contratações em massa, que depois não se mostraram sustentáveis.



Postagens mais visitadas deste blog

Caixa libera abono salarial para nascidos em março e abril

TST muda entendimento sobre pagamento de horas extras

BB Auto oferece Consórcio sem entrada, sem juros, sem IOF e com os maiores prazos do mercado