Pular para o conteúdo principal

Juiz Eleitoral encaminha ofício para tirar manifestação em Ruy Barbosa

img_6631


Nesta sexta-feira dia 30 de setembro de 2016, um grupo de jovens realizaram um protesto pacífico na Rua São Paulo, no Bairro Nova Brasília em frente o CEMAN, na cidade de Ruy Barbosa, com a frase “RUY BARBOSA NÃO É CURRAL ELEITORAL” e ossos de animais em um toldo.


Por volta das 14h30min, o Juiz Eleitoral orientou verbalmente que os manifestantes desfazerem o protesto voluntariamente. De acordo com o ofício que foi entregue após os manifestantes tirarem os objetos, o Juiz entendeu que  a manifestação é ilegal, pois incita a violência se tratando de um período tenso de pleito eleitoral.


Por volta das 16h, a Polícia Militar foi até o local para que os manifestantes tirassem todos os materiais. Neste momento os jovens tentaram negociar e explicar que a manifestação não tinha cunho político partidário e não era do objetivo incentivar a violência. O Capitão da PM explicou à nossa reportagem presente, que a determinação da justiça alegava que a manifestação incentivava a violência.


Durante o diálogo dos manifestantes com os PMs, o Prefeito Municipal José Bonifácio chegou para tentar negociar. Em um clima tenso, o Gestor pediu o ofício com a determinação (neste momento o PM não estava em mãos). O clima ficou tenso entre os policias e o Prefeito, que estava acompanhado do seu filho Kleber Dourado.  15 minutos após a confusão a PM trouxe a determinação do Juiz. Os objetos já tinham sido removidos.


Em contato com nosso site, um dos organizadores da manifestação, reafirmou que a manifestação não era para atacar nenhum grupo político e que apenas queria a conscientização do eleitor de Ruy Barbosa.


Ruy Barbosa Notícias


Confira os vídeos da confusão:




Vídeo do movimento:


Postagens mais visitadas deste blog

Crianças de 8 e 9 anos que se esconderam em cima de estepe de caminhão para conhecer praia na Bahia

Duas crianças foram encontradas escondidas em cima do estepe de um caminhão, na BR-101, em trecho da cidade de Rio Real, a cerca de 200 quilômetros de Salvador. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), elas contaram que saíram do município de Itabaianinha, em Sergipe, com o objetivo de ir à praia. Segundo a PRF, as crianças, de 8 e 9 anos, foram resgatadas por uma equipe do órgão, na madrugada de segunda-feira (15). O caminhão estava estacionado em um posto de combustíveis localizado no km 7 da rodovia. Não há informações de como as crianças entraram no veículo. De acordo com informações passadas pelo segurança do posto para PRF, as crianças estavam sozinhas. O Conselho Tutelar de Cristinápolis, cidade sergipana, foi acionado e assumiu a responsabilidade sob a dupla. A PRF informou que as crianças foram alimentadas e encaminhadas de volta para Itabaianinha por conselheiros tutelares. Fonte: G1

Indígena é espancada até a morte e tem corpo jogado dentro de casa em chamas

Um indígena de 44 anos foi espancada até a morte e teve o corpo jogado em uma casa em chamas, na cidade de Prado, no extremo sul da Bahia. Segundo a Polícia Civil do município, quatro suspeitos de cometerem o crime foram presos. O crime aconteceu na noite de domingo (14), na Aldeia Corumbalzinho, e as prisões ocorreram após uma operação feita na segunda-feira (15), segundo informações passadas pela 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas). As investigações apontaram que os suspeitos cometeram o crime ao considerarem Miscilene Dajuda Conceição, responsável pela morte do marido dela, Lucimar Rocha da Silva, de 40 anos. De acordo com a 8ª Coorpin/Teixeira de Freitas, Lucimar, que também era indígena, morreu durante um incêndio na casa que morava com Miscilene, por volta das 19h de domingo, provocado por ele mesmo. As investigações apontaram que o indígena jogou gasolina e ateou fogo em um dinheiro e que as chamas se espalharam pela casa. O fato teria

Homem surta e esfaqueia três colegas de trabalho em fábrica de sapatos

Um homem esfaqueou três colegas de trabalho na quinta-feira (11), em uma fábrica de calçados, no município de Jequié, região sudoeste do estado. De acordo com informações da Polícia Militar, as vítimas estavam no horário de almoço quando foram surpreendidas pelo agressor. Os feridos foram socorridos e levados para o Hospital Geral Prado Valadares. As identidades do suspeito e das vítimas não foram divulgadas pela polícia. A motivação das tentativas de homicídio está investigada pela Polícia Civil. Em nota, a PM informou que policiais do 19º BPM foram acionados para averiguar informação sobre pessoas feridas com golpes de arma branca no Distrito Industrial de Jequié. Ao chegarem, os militares constataram o fato. Três vítimas já haviam sido socorridas por populares para uma unidade de saúde da região. Buscas foram feitas e um suspeito foi localizado, preso e apresentado na delegacia que atende a região, onde a ocorrência foi registrada. Fonte: Alô Juca