Juiz Eleitoral encaminha ofício para tirar manifestação em Ruy Barbosa

img_6631


Nesta sexta-feira dia 30 de setembro de 2016, um grupo de jovens realizaram um protesto pacífico na Rua São Paulo, no Bairro Nova Brasília em frente o CEMAN, na cidade de Ruy Barbosa, com a frase “RUY BARBOSA NÃO É CURRAL ELEITORAL” e ossos de animais em um toldo.


Por volta das 14h30min, o Juiz Eleitoral orientou verbalmente que os manifestantes desfazerem o protesto voluntariamente. De acordo com o ofício que foi entregue após os manifestantes tirarem os objetos, o Juiz entendeu que  a manifestação é ilegal, pois incita a violência se tratando de um período tenso de pleito eleitoral.


Por volta das 16h, a Polícia Militar foi até o local para que os manifestantes tirassem todos os materiais. Neste momento os jovens tentaram negociar e explicar que a manifestação não tinha cunho político partidário e não era do objetivo incentivar a violência. O Capitão da PM explicou à nossa reportagem presente, que a determinação da justiça alegava que a manifestação incentivava a violência.


Durante o diálogo dos manifestantes com os PMs, o Prefeito Municipal José Bonifácio chegou para tentar negociar. Em um clima tenso, o Gestor pediu o ofício com a determinação (neste momento o PM não estava em mãos). O clima ficou tenso entre os policias e o Prefeito, que estava acompanhado do seu filho Kleber Dourado.  15 minutos após a confusão a PM trouxe a determinação do Juiz. Os objetos já tinham sido removidos.


Em contato com nosso site, um dos organizadores da manifestação, reafirmou que a manifestação não era para atacar nenhum grupo político e que apenas queria a conscientização do eleitor de Ruy Barbosa.


Ruy Barbosa Notícias


Confira os vídeos da confusão:




Vídeo do movimento:


Postagens mais visitadas deste blog

BB Auto oferece Consórcio sem entrada, sem juros, sem IOF e com os maiores prazos do mercado

Google oferece cursos gratuitos com Certificados Profissionais; SAIBA MAIS

Anvisa anuncia novas restrições de produtos para cabelo. Confira a lista: