“Ruy Barbosa está sendo assolada por uma epidemia”, diz Professor Cirilo

O Professor Cirilo, um dos lideres do projeto CEPUD, divulgou um texto sobre o perigo do mundo das drogas. Confira o texto na integra;

Não é um vírus ou uma bactéria, é pior. O causador dessa moléstia é silencioso, rápido e com um alto potencial para destruir vidas. Esse grande mal é a droga.



Diante da situação marginalizada em que alguns jovens se encontram, o refúgio mais atrativo para se proteger dos problemas são as substâncias ilícitas.Assim, futuros promissores são perdidos para o vício e , consequentemente , criminalidade. Desta forma, percebe-se a importância de se investir em projetos sociais , que visem a educação e acolhimento de crianças e adolescentes carentes .
Contudo, os males das drogas não são exclusivos de uma única classe social . São muitos aqueles, com uma boa condição financeira, que procuram nessas substâncias viciantes um meio para distrair ou preencher algo em suas vidas. Sabe-se que o final de um viciado é devastador, independente da condição econômica.



Portanto, é necessário criar centros de lazer, esporte e cultura , para salvar os jovens de um possível vício. É preciso construir locais para reabilitação de viciados. Mas, o mais importante é conscientizar a sociedade sobre os perigos das drogas.


Postagens mais visitadas deste blog

Google oferece cursos gratuitos com Certificados Profissionais; SAIBA MAIS

Meteoritos atingem casa em Goiás e assustam morador “explosão muito grande”