Nesta terça feira (17), iniciou o ISeminário Baianode Educação Profissional. O CEMAN de Ruy Barbosa foi representado pela diretora Professora Maria Auxiliadora e a professora Joventina Costa. Na foto a professora Kátia, diretora da Escola Lauro Farani de Iaçu, Secretário Estadual de Educação Ex-Senador Walter Pinheiro, Superintendente da Educação Profissional professor Durval Libânio Netto Mello e a Diretora do NRE14 Professora Eliana Morais.
O encontro teve ainda a participação de profissionais de diversas âmbitos da educação, entre professores, gestores, representantes dos institutos tecnológicos, de universidades, além de outras instituições convidadas pela SEC.
Crescimento
O número de vagas para a educação profissional aumentou em relação ao ano passado, quando foram ofertados 76 mil postos na Bahia. A expansão ocorreu devido à criação de 33 centros territoriais e 38 estaduais em todo o estado.
De acordo com o secretário, o seminário faz parte do planejamento de setores da pasta para discutir as reformulações para o ano. “Passam pelo debate sobre como podemos interligar os ensinos fundamental e médio com a educação profissional”, explicou.
Ainda segundo Pinheiro, o encontro abordará mudanças tanto físicas quanto pedagógicas nos espaços das escolas.
O encontro teve ainda a participação de profissionais de diversas âmbitos da educação, entre professores, gestores, representantes dos institutos tecnológicos, de universidades, além de outras instituições convidadas pela SEC.
Crescimento
O número de vagas para a educação profissional aumentou em relação ao ano passado, quando foram ofertados 76 mil postos na Bahia. A expansão ocorreu devido à criação de 33 centros territoriais e 38 estaduais em todo o estado.
De acordo com o secretário, o seminário faz parte do planejamento de setores da pasta para discutir as reformulações para o ano. “Passam pelo debate sobre como podemos interligar os ensinos fundamental e médio com a educação profissional”, explicou.
Ainda segundo Pinheiro, o encontro abordará mudanças tanto físicas quanto pedagógicas nos espaços das escolas.