CEMAN marca presença no I Seminário Baiano de Educação Profissional

Nesta terça feira (17), iniciou o ISeminário Baianode Educação Profissional. O CEMAN de Ruy Barbosa foi representado pela​ diretora Professora Maria Auxiliadora e a professora Joventina Costa. Na foto a professora Kátia, diretora da Escola Lauro Farani de Iaçu, Secretário Estadual de Educação Ex-Senador Walter Pinheiro, Superintendente da Educação Profissional professor Durval Libânio  Netto Mello e a Diretora do NRE14 Professora Eliana Morais.

O encontro teve ainda a participação de profissionais de diversas âmbitos da educação, entre professores, gestores, representantes dos institutos tecnológicos, de universidades, além de outras instituições convidadas pela SEC.

Crescimento

O número de vagas para a educação profissional aumentou em relação ao ano passado, quando foram ofertados 76 mil postos na Bahia. A expansão ocorreu devido à criação de 33 centros territoriais e 38 estaduais em todo o estado.

De acordo com o secretário, o seminário faz parte do planejamento de setores da pasta para discutir as reformulações para o ano. “Passam pelo debate sobre como podemos interligar os ensinos fundamental e médio com a educação profissional”, explicou.

Ainda segundo Pinheiro, o encontro abordará mudanças tanto físicas quanto pedagógicas nos espaços das escolas.

Postagens mais visitadas deste blog

Auxílio Brasil de R$ 600, vale gás com valor de botijão inteiro e auxílio para caminhoneiros começam a ser pagos nesta terça; veja calendários

Horas antes de ser presa, influencer fez posts com bebidas e namorado em pousada de luxo na BA; homem morreu em tiroteio

#BOATO: Engmax Construtora vai contratar 150 profissionais para trabalhar é FALSA