CEMAN marca presença no I Seminário Baiano de Educação Profissional

Nesta terça feira (17), iniciou o ISeminário Baianode Educação Profissional. O CEMAN de Ruy Barbosa foi representado pela​ diretora Professora Maria Auxiliadora e a professora Joventina Costa. Na foto a professora Kátia, diretora da Escola Lauro Farani de Iaçu, Secretário Estadual de Educação Ex-Senador Walter Pinheiro, Superintendente da Educação Profissional professor Durval Libânio  Netto Mello e a Diretora do NRE14 Professora Eliana Morais.

O encontro teve ainda a participação de profissionais de diversas âmbitos da educação, entre professores, gestores, representantes dos institutos tecnológicos, de universidades, além de outras instituições convidadas pela SEC.

Crescimento

O número de vagas para a educação profissional aumentou em relação ao ano passado, quando foram ofertados 76 mil postos na Bahia. A expansão ocorreu devido à criação de 33 centros territoriais e 38 estaduais em todo o estado.

De acordo com o secretário, o seminário faz parte do planejamento de setores da pasta para discutir as reformulações para o ano. “Passam pelo debate sobre como podemos interligar os ensinos fundamental e médio com a educação profissional”, explicou.

Ainda segundo Pinheiro, o encontro abordará mudanças tanto físicas quanto pedagógicas nos espaços das escolas.

Postagens mais visitadas deste blog

Autoridades caçam macaco selvagem que já atacou 10 pessoas em 11 dias

BB Auto oferece Consórcio sem entrada, sem juros, sem IOF e com os maiores prazos do mercado

Meteoritos atingem casa em Goiás e assustam morador “explosão muito grande”