Boato – Empresa Engemax
Construtora ESTARIA contratando 150
profissionais para trabalhar na
duplicação da rodovia BR 406,
basta entrar em contato.
Há de se convir que o momento não seja
dos melhores no Brasil. O país amarga
uma recessão econômica, uma drástica (e
interminável) crise política, a violência
sem controle está matando pessoas em
vários estados do país e a taxa de desemprego não diminui.
Diante de estatísticas tão ruins, é
fácil ficar deslumbrado com a
possibilidade de 150 novos empregos de
uma só vez. Trata-se de uma notícia tão
boa que o primeiro ímpeto é repassá-la, não? Pois é isso, segundo uma corrente que
está percorrendo o WhatsApp , uma empresa chamada Engmax Construtora está
com 150 vagas abertas para diversas carreiras. Confira a informação:
Ainda que a seja muito válido o ditado “a esperança é a última que morre”, se você amigo/amiga achou que tinha encontrado a vaga que tanto esperava, não perca seu tempo enviando um currículo. Essa história de 150 empregos para trabalhar na BR 406 é falsa, muito falsa.
Como é básico em correntes mentirosas, trata-se do conjunto de diversas pequenas mentiras para criar uma grande balela. Vamos explicá-las uma a uma para facilitar a compreensão:
-O e-mail indicado para contato não é válido. Simplesmente foi inventado só para florear o boato todo. Tanto que enviamos uma mensagem para o endereço informado e não obtivemos resposta alguma.
-O contato de WhatsApp indicado também não tem procede. Adicionamos o número para tentar mandar mensagem e este sequer é um número válido de Whats. Ou seja, quem possui esse número não tem ele registrado no aplicativo.
-Procuramos por qualquer informação sobre duplicação na BR 406 e não encontramos nada recente. Em 2015, porém, http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2015/10/governo-do-rn-libera-transito-em-viaduto-que-da-acesso-aeroporto.html
Ao investigarmos a suposta empresa contratante, a Engmax, encontramos algumas construtoras com nome semelhante – Engemax – e que fizeram questão de esclarecer que não estão atuando em obras na BR 406 ou contratando centenas de pessoas. É possível conferir os esclarecimentos aqui e aqui
FONTE:http://www.resumotech.com.br
FONTE:http://www.resumotech.com.br