Pular para o conteúdo principal

#BOATO: Engmax Construtora vai contratar 150 profissionais para trabalhar é FALSA

Boato – Empresa Engemax Construtora ESTARIA contratando 150 profissionais para trabalhar na duplicação da rodovia BR 406, basta entrar em contato. Há de se convir que o momento não seja dos melhores no Brasil. O país amarga uma recessão econômica, uma drástica (e interminável) crise política, a violência sem controle está matando pessoas em vários estados do país e a taxa de desemprego não diminui. 

Diante de estatísticas tão ruins, é fácil ficar deslumbrado com a possibilidade de 150 novos empregos de uma só vez. Trata­-se de uma notícia tão boa que o primeiro ímpeto é repassá-­la, não? Pois é isso, segundo uma corrente que está percorrendo o WhatsApp , uma empresa chamada Engmax Construtora está com 150 vagas abertas para diversas carreiras. Confira a informação:


 Ainda que a seja muito válido o ditado “a esperança é a última que morre”, se você amigo/amiga achou que tinha encontrado a vaga que tanto esperava, não perca seu tempo enviando um currículo. Essa história de 150 empregos para trabalhar na BR 406 é falsa, muito falsa.

Como é básico em correntes mentirosas, trata-se do conjunto de diversas pequenas mentiras para criar uma grande balela. Vamos explicá-las uma a uma para facilitar a compreensão:

-O e-mail indicado para contato não é válido. Simplesmente foi inventado só para florear o boato todo. Tanto que enviamos uma mensagem para o endereço informado e não obtivemos resposta alguma.
-O contato de WhatsApp indicado também não tem procede. Adicionamos o número para tentar mandar mensagem e este sequer é um número válido de Whats. Ou seja, quem possui esse número não tem ele registrado no aplicativo.
-Procuramos por qualquer informação sobre duplicação na BR 406 e não encontramos nada recente. Em 2015, porém,  http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2015/10/governo-do-rn-libera-transito-em-viaduto-que-da-acesso-aeroporto.html

Ao investigarmos a suposta empresa contratante, a Engmax, encontramos algumas construtoras com nome semelhante – Engemax – e que fizeram questão de esclarecer que não estão atuando em obras na BR 406 ou contratando centenas de pessoas. É possível conferir os esclarecimentos aqui e aqui

FONTE:http://www.resumotech.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Deputado lembra caso New Hit e cobra punição

No ano passado foram registrados 2.549 casos de estupro na Bahia. Em apenas quatro anos, no período de 2012 a 2015, quase 12 mil (exatamente 11.929) pessoas foram vítimas de violência sexual em todo o Estado da Bahia, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública. “Faço um apelo à Justiça baiana que acelere as providências que devem ser tomadas nesses casos. Vamos dar exemplo para o Brasil, principalmente quando vemos, mais uma vez, toda a sociedade, homens e mulheres de bem exigindo Justiça para as vítimas desse hediondo crime que é o estupro”, clamou o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) em pronunciamento na Assembleia Legislativa da Bahia, na tarde desta segunda-feira (30). Nesses últimos quatro anos, dois casos se destacaram nas estatísticas baianas, por serem considerados mais escandalosos: em 2012, integrantes da Banda New Hit foram acusados de estupro coletivo contra duas adolescentes, de 15 e 16 anos, na cidade de Ruy Barbosa . Em maio do ano passado, a juíza Márcia Si...

Adolescente natural de Ruy Barbosa desaparece em Baixa Grande

Na manha do último sábado, 22 de outubro de 2016, o adolescente Gilvan Santos Laranjeira de 12 anos foi juntamente com o seu pai para fazer feira na sede de Baixa Grande, já na cidade ele deixou seu pai que é deficiente visual no carro e saiu para comprar milho e até no momento ninguém tem informações do seu paradeiro, Gilvan é natural de Ruy Barbosa mais está morando no povoado do Tabuleiro, município de Baixa Grande. Mais informação ligue para 74 999456085. Informações do site Bacia do Jacuípe.

CIPE Chapada apreende grande quantidade de drogas em bar na Rua da Palha, em Ruy Barbosa

Na noite do dia 12Jul24, durante patrulhamento especializado, pela Rua da Palha, na cidade de Ruy Barbosa. Ao passar em frente a um bar, indivíduos correram para o interior do mesmo. Ato continuo foi realizado uma abordagem nos frequentadores. E, durante a busca pessoal foi encontrado uma quantidade de entorpecentes no bolso do proprietário do estabelecimento, e que foi feito uma busca no interior do estabelecimento e encontrado farta quantidade, embalada de uma substância branca assemelhando à cocaína. O envolvido e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial de Itaberaba para as devidas providências legais. MATERIAL APREENDIDO: ▪️92 (noventa e duas) trouxinhas de uma substância branca análoga a cocaína; ▪️ 92 (noventa e dois) pinos cheios de um pó branco análogo a cocaína; ▪️R$ 2.565,00 em espécie; ▪️01 (um) aparelho de celular marca Samsung; ▪️01 (um) relógio na cor prata, marca invicta. LOCAL DE APRESENTAÇÃO: Delegacia Territorial de ITABERABA - Ocorrência ...