#BOATO: Engmax Construtora vai contratar 150 profissionais para trabalhar é FALSA

Boato – Empresa Engemax Construtora ESTARIA contratando 150 profissionais para trabalhar na duplicação da rodovia BR 406, basta entrar em contato. Há de se convir que o momento não seja dos melhores no Brasil. O país amarga uma recessão econômica, uma drástica (e interminável) crise política, a violência sem controle está matando pessoas em vários estados do país e a taxa de desemprego não diminui. 

Diante de estatísticas tão ruins, é fácil ficar deslumbrado com a possibilidade de 150 novos empregos de uma só vez. Trata­-se de uma notícia tão boa que o primeiro ímpeto é repassá-­la, não? Pois é isso, segundo uma corrente que está percorrendo o WhatsApp , uma empresa chamada Engmax Construtora está com 150 vagas abertas para diversas carreiras. Confira a informação:


 Ainda que a seja muito válido o ditado “a esperança é a última que morre”, se você amigo/amiga achou que tinha encontrado a vaga que tanto esperava, não perca seu tempo enviando um currículo. Essa história de 150 empregos para trabalhar na BR 406 é falsa, muito falsa.

Como é básico em correntes mentirosas, trata-se do conjunto de diversas pequenas mentiras para criar uma grande balela. Vamos explicá-las uma a uma para facilitar a compreensão:

-O e-mail indicado para contato não é válido. Simplesmente foi inventado só para florear o boato todo. Tanto que enviamos uma mensagem para o endereço informado e não obtivemos resposta alguma.
-O contato de WhatsApp indicado também não tem procede. Adicionamos o número para tentar mandar mensagem e este sequer é um número válido de Whats. Ou seja, quem possui esse número não tem ele registrado no aplicativo.
-Procuramos por qualquer informação sobre duplicação na BR 406 e não encontramos nada recente. Em 2015, porém,  http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2015/10/governo-do-rn-libera-transito-em-viaduto-que-da-acesso-aeroporto.html

Ao investigarmos a suposta empresa contratante, a Engmax, encontramos algumas construtoras com nome semelhante – Engemax – e que fizeram questão de esclarecer que não estão atuando em obras na BR 406 ou contratando centenas de pessoas. É possível conferir os esclarecimentos aqui e aqui

FONTE:http://www.resumotech.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Google oferece cursos gratuitos com Certificados Profissionais; SAIBA MAIS

Auxílio Brasil de R$ 600, vale gás com valor de botijão inteiro e auxílio para caminhoneiros começam a ser pagos nesta terça; veja calendários

BB Auto oferece Consórcio sem entrada, sem juros, sem IOF e com os maiores prazos do mercado