Pular para o conteúdo principal

Empresas referência no suporte ao cliente

Qualidade e bom atendimento no suporte dessas empresas são mais fundamentais que o preço


Segundo uma pesquisa realizada com 2.600 pessoas, pela Hibou que participa da Grain, grupo de empresas independentes que tem como objetivo transformar clientes em fãs, apontou que para os consumidores brasileiros, a qualidade e bom atendimento são mais fundamentais que o preço.

E a verdade, é que essa realidade já não é mais surpresa para ninguém, por isso grandes empresas vem investindo no seu suporte ao cliente, fazendo com que esse seja um dos principais fatores que os transformam em referências e garantindo a fidelização dos seus consumidores.

Pensando nisso, resolvemos listar cinco empresas que se destacam por esse ponto forte, explicando quais são seus bônus e o que o tornam tão diferente da maioria:

Nubank

É quase impossível falar sobre atendimento ao cliente, sem falar sobre a Nubank. A fintech que fez sucesso entre os jovens, por ser o primeiro banco digital do Brasil, trazendo inovações como abrir sua própria conta pelo aplicativo, sem burocracias, utiliza um método bem eficiente nesse quesito.

Além do seu atendimento ser 24h, sete dias na semana, seus atendentes são treinados para realizar seus serviços de forma humanizada, com o objetivo de resolver os problemas de seus clientes em primeira demanda e tratando as reclamações como prioridade, de forma rápida.


Um dos primeiros serviços de streaming também é referência em suporte ao cliente, isso não apenas porque seus produtos se adaptam a diversos gostos, e sim, porque eles disponibilizam uma atenção especial para todos os seus assinantes, independente do canal.

O alto padrão é garantido, seja por telefone, internet ou redes sociais, para que a ajuda aos clientes seja prestativa, ágil, e boa experiência, até para resolver problemas.

D4Sign

A empresa de assinatura eletrônica mais usada do Brasil, fornece inúmeros planos de contratação para seus clientes, e para que possam usufruir de um melhor contato com a equipe, eles disponibilizam a opção de Suporte Premium, com canais de atendimento que fornecem um tempo de resposta mais rápido.

Por esse meio, os clientes conseguem tirar sua dúvidas de forma imediata pelo telefone ou um acompanhamento por e-mail, com resposta máxima de 90 minutos. Levando praticidade para muitos usuários que utilizam a plataforma.


Um dos maiores varejistas do país vem conquistando cada vez mais seguidores e consumidores da sua marca, sendo fácil entender, já que eles tem como foco trazer uma experiência inesquecível na hora da compra.

Dentre algumas de suas estratégias, está o fato de disponibilizarem a opção de compra pelo site, inclusive com promoções, e retirar na loja, o que pode ser feito muitas vezes no mesmo dia. Ou seja, prevenindo situações desconfortáveis, como atraso na entrega, e deixando o consumidor satisfeito antes do uso do atendimento ao cliente.

Natura

Sendo uma das maiores empresas de cosméticos do Brasil, A Natura em 2017 já ocupou o primeiro lugar em atendimento ao consumidor do país. Eles mantém cinco centrais de atendimento, no qual o objetivo de cada uma varia de acordo com a demanda, que pode ser desde consultores de beleza, até clientes finais.

Outro quesito muito trabalhado por eles, é o investimento em treinamentos técnicos tradicionais, que além de falar sobre seus produtos, passa para os colaboradores os valores comportamentais, baseados em abordagens psicológicas, auxiliando na resolução de diversas situações.

A partir disso, é possível entender algumas técnicas e estratégias utilizadas por grandes marcas que podem te ajudar a analisar o mercado de atendimento ao cliente e entender sua posição nesse meio, dando a oportunidade de transformar a forma como sua marca é vista.


Empresas referencia em suporte para o cliente

Postagens mais visitadas deste blog

Crianças de 8 e 9 anos que se esconderam em cima de estepe de caminhão para conhecer praia na Bahia

Duas crianças foram encontradas escondidas em cima do estepe de um caminhão, na BR-101, em trecho da cidade de Rio Real, a cerca de 200 quilômetros de Salvador. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), elas contaram que saíram do município de Itabaianinha, em Sergipe, com o objetivo de ir à praia. Segundo a PRF, as crianças, de 8 e 9 anos, foram resgatadas por uma equipe do órgão, na madrugada de segunda-feira (15). O caminhão estava estacionado em um posto de combustíveis localizado no km 7 da rodovia. Não há informações de como as crianças entraram no veículo. De acordo com informações passadas pelo segurança do posto para PRF, as crianças estavam sozinhas. O Conselho Tutelar de Cristinápolis, cidade sergipana, foi acionado e assumiu a responsabilidade sob a dupla. A PRF informou que as crianças foram alimentadas e encaminhadas de volta para Itabaianinha por conselheiros tutelares. Fonte: G1

Indígena é espancada até a morte e tem corpo jogado dentro de casa em chamas

Um indígena de 44 anos foi espancada até a morte e teve o corpo jogado em uma casa em chamas, na cidade de Prado, no extremo sul da Bahia. Segundo a Polícia Civil do município, quatro suspeitos de cometerem o crime foram presos. O crime aconteceu na noite de domingo (14), na Aldeia Corumbalzinho, e as prisões ocorreram após uma operação feita na segunda-feira (15), segundo informações passadas pela 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas). As investigações apontaram que os suspeitos cometeram o crime ao considerarem Miscilene Dajuda Conceição, responsável pela morte do marido dela, Lucimar Rocha da Silva, de 40 anos. De acordo com a 8ª Coorpin/Teixeira de Freitas, Lucimar, que também era indígena, morreu durante um incêndio na casa que morava com Miscilene, por volta das 19h de domingo, provocado por ele mesmo. As investigações apontaram que o indígena jogou gasolina e ateou fogo em um dinheiro e que as chamas se espalharam pela casa. O fato teria

Homem surta e esfaqueia três colegas de trabalho em fábrica de sapatos

Um homem esfaqueou três colegas de trabalho na quinta-feira (11), em uma fábrica de calçados, no município de Jequié, região sudoeste do estado. De acordo com informações da Polícia Militar, as vítimas estavam no horário de almoço quando foram surpreendidas pelo agressor. Os feridos foram socorridos e levados para o Hospital Geral Prado Valadares. As identidades do suspeito e das vítimas não foram divulgadas pela polícia. A motivação das tentativas de homicídio está investigada pela Polícia Civil. Em nota, a PM informou que policiais do 19º BPM foram acionados para averiguar informação sobre pessoas feridas com golpes de arma branca no Distrito Industrial de Jequié. Ao chegarem, os militares constataram o fato. Três vítimas já haviam sido socorridas por populares para uma unidade de saúde da região. Buscas foram feitas e um suspeito foi localizado, preso e apresentado na delegacia que atende a região, onde a ocorrência foi registrada. Fonte: Alô Juca