Pular para o conteúdo principal

Empresas referência no suporte ao cliente

Qualidade e bom atendimento no suporte dessas empresas são mais fundamentais que o preço


Segundo uma pesquisa realizada com 2.600 pessoas, pela Hibou que participa da Grain, grupo de empresas independentes que tem como objetivo transformar clientes em fãs, apontou que para os consumidores brasileiros, a qualidade e bom atendimento são mais fundamentais que o preço.

E a verdade, é que essa realidade já não é mais surpresa para ninguém, por isso grandes empresas vem investindo no seu suporte ao cliente, fazendo com que esse seja um dos principais fatores que os transformam em referências e garantindo a fidelização dos seus consumidores.

Pensando nisso, resolvemos listar cinco empresas que se destacam por esse ponto forte, explicando quais são seus bônus e o que o tornam tão diferente da maioria:

Nubank

É quase impossível falar sobre atendimento ao cliente, sem falar sobre a Nubank. A fintech que fez sucesso entre os jovens, por ser o primeiro banco digital do Brasil, trazendo inovações como abrir sua própria conta pelo aplicativo, sem burocracias, utiliza um método bem eficiente nesse quesito.

Além do seu atendimento ser 24h, sete dias na semana, seus atendentes são treinados para realizar seus serviços de forma humanizada, com o objetivo de resolver os problemas de seus clientes em primeira demanda e tratando as reclamações como prioridade, de forma rápida.


Um dos primeiros serviços de streaming também é referência em suporte ao cliente, isso não apenas porque seus produtos se adaptam a diversos gostos, e sim, porque eles disponibilizam uma atenção especial para todos os seus assinantes, independente do canal.

O alto padrão é garantido, seja por telefone, internet ou redes sociais, para que a ajuda aos clientes seja prestativa, ágil, e boa experiência, até para resolver problemas.

D4Sign

A empresa de assinatura eletrônica mais usada do Brasil, fornece inúmeros planos de contratação para seus clientes, e para que possam usufruir de um melhor contato com a equipe, eles disponibilizam a opção de Suporte Premium, com canais de atendimento que fornecem um tempo de resposta mais rápido.

Por esse meio, os clientes conseguem tirar sua dúvidas de forma imediata pelo telefone ou um acompanhamento por e-mail, com resposta máxima de 90 minutos. Levando praticidade para muitos usuários que utilizam a plataforma.


Um dos maiores varejistas do país vem conquistando cada vez mais seguidores e consumidores da sua marca, sendo fácil entender, já que eles tem como foco trazer uma experiência inesquecível na hora da compra.

Dentre algumas de suas estratégias, está o fato de disponibilizarem a opção de compra pelo site, inclusive com promoções, e retirar na loja, o que pode ser feito muitas vezes no mesmo dia. Ou seja, prevenindo situações desconfortáveis, como atraso na entrega, e deixando o consumidor satisfeito antes do uso do atendimento ao cliente.

Natura

Sendo uma das maiores empresas de cosméticos do Brasil, A Natura em 2017 já ocupou o primeiro lugar em atendimento ao consumidor do país. Eles mantém cinco centrais de atendimento, no qual o objetivo de cada uma varia de acordo com a demanda, que pode ser desde consultores de beleza, até clientes finais.

Outro quesito muito trabalhado por eles, é o investimento em treinamentos técnicos tradicionais, que além de falar sobre seus produtos, passa para os colaboradores os valores comportamentais, baseados em abordagens psicológicas, auxiliando na resolução de diversas situações.

A partir disso, é possível entender algumas técnicas e estratégias utilizadas por grandes marcas que podem te ajudar a analisar o mercado de atendimento ao cliente e entender sua posição nesse meio, dando a oportunidade de transformar a forma como sua marca é vista.


Empresas referencia em suporte para o cliente

Postagens mais visitadas deste blog

Meteoritos atingem casa em Goiás e assustam morador “explosão muito grande”

Imagina você estar descansando durante uma manhã tranquila de domingo quando sua casa é atingida por meteoritos. Foi isso que aconteceu na cidade de Portelândia, em Goiás, no último dia 17, em um vídeo que circula nas redes sociais. Um homem não identificado diz que a telha de sua casa foi varada por meteoritos com um barulho enorme. O homem, que não quis revelar o nome, conversou com uma TV local sobre o evento. “Vazou a telha em uma explosão muito grande, parecida com o barulho de um avião. Só Deus para livrar a gente, se pega na cabeça de alguém aqui, tinha morrido”, disse.  De acordo com o físico Thiago Oliveira Lima, da  Universidade Federal de Jataí (UFJ), em entrevista para o canal de TV, as pedras foram coletadas e vão passar por uma análise para confirmar a origem das amostras. “Seria impossível simular aquele estrago. Teria que fazer uma rocha cair de um local muito alto”, explicou. “Esse senhor teve um pouco de ‘sorte’ em cair na casa dele, mais sorte ain...

Crianças de 8 e 9 anos que se esconderam em cima de estepe de caminhão para conhecer praia na Bahia

Duas crianças foram encontradas escondidas em cima do estepe de um caminhão, na BR-101, em trecho da cidade de Rio Real, a cerca de 200 quilômetros de Salvador. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), elas contaram que saíram do município de Itabaianinha, em Sergipe, com o objetivo de ir à praia. Segundo a PRF, as crianças, de 8 e 9 anos, foram resgatadas por uma equipe do órgão, na madrugada de segunda-feira (15). O caminhão estava estacionado em um posto de combustíveis localizado no km 7 da rodovia. Não há informações de como as crianças entraram no veículo. De acordo com informações passadas pelo segurança do posto para PRF, as crianças estavam sozinhas. O Conselho Tutelar de Cristinápolis, cidade sergipana, foi acionado e assumiu a responsabilidade sob a dupla. A PRF informou que as crianças foram alimentadas e encaminhadas de volta para Itabaianinha por conselheiros tutelares. Fonte: G1

Nubank disponibiliza empréstimo com carro como garantia

Na parceria, o Nubank dá até 1% de cashback para quem contratar empréstimo usando o carro como garantia via app do Nu. O Nubank nasceu para descomplicar a vida financeira das pessoas, desenvolvendo produtos e tecnologias simples de usar e que as ajudem verdadeiramente. Com isso, em parceria com a Creditas, a maior plataforma de crédito online da América Latina, temos uma nova maneira de pegar dinheiro emprestado: é o empréstimo com seu carro como garantia pelo app do Nu. Sabemos quanto o acesso ao crédito é importante para realizar sonhos, projetos, ou até mesmo sair de um momento de emergência. Por isso, agora, clientes Nu poderão contratar até 90% do valor de seu carro como empréstimo e contar com baixas taxas de juros. O valor total do empréstimo pode chegar até R$ 150 mil. Tudo do jeito Nu: rápido, fácil e sem burocracias. Por enquanto, esse tipo de empréstimo está disponível apenas para um grupo pequeno de clientes. Aos poucos, vamos liberando para mais pessoas, para ofer...