População da Coreia do Norte está proibida de dar risada por 11 dias; SAIBA O MOTIVO

Restrições com proibição de dar risadas e de consumir bebida alcoólica fazem parte das homenagens pelos 10 anos da morte de Kim Jong-il, pai de Kim Jong-un. 


 O governo da Coreia do Norte proibiu que a população demonstre sinais de felicidade por 11 dias. A medida ocorre em meio às homenagens que marcam o 10º aniversário de morte de Kim Jong-il, pai do atual ditador Kim Jong-un.  
As restrições incluem a proibição explícita de dar risadas ou consumir bebida alcoólica durante o período de luto. No dia exato em quem a morte de Kim Jong-il completou dez anos, na última sexta-feira (17), os norte-coreanos foram proibidos até de fazer compras. 


 O ex-ditador norte-coreano governou o país de 1994 até 2011, quando morreu após sofrer um ataque cardíaco aos 69 anos de idade. Na sexta, durante cerimônia em uma praça de Pyongyang, a capital, os norte-coreanos recordaram o aniversário e inclinaram a cabeça em silêncio diante dos retratos do falecido líder e de seu pai, Kim Il-sung, fundador da Coreia do Norte.




Postagens mais visitadas deste blog

Auxílio Brasil de R$ 600, vale gás com valor de botijão inteiro e auxílio para caminhoneiros começam a ser pagos nesta terça; veja calendários

Horas antes de ser presa, influencer fez posts com bebidas e namorado em pousada de luxo na BA; homem morreu em tiroteio

#BOATO: Engmax Construtora vai contratar 150 profissionais para trabalhar é FALSA