Pular para o conteúdo principal

Prisão de estrela do basquete americano na Rússia é estendida




Brittney Griner ficará presa pelo menos até o dia 19 de maio, segundo agência russa. Ela foi presa pela posse de óleo de haxixe, um derivado de maconha, em aeroporto perto de Moscou.

Brittney Griner, estrela do basquete americano, teve sua prisão na Rússia ampliada até o dia 19 de maio, segundo agência russa de notícias TASS. Ela foi presa em fevereiro pela posse de cartuchos de cigarro eletrônico contendo óleo de haxixe, um derivado de maconha, em um aeroporto perto de Moscou.

Segundo informações da TASS, essa decisão da justiça russa atende a um pedido feito pelos investigadores do caso, e não garante que ela será solta após esse prazo.

Uma funcionária do governo russo, Ekaterina Kalugina, que tem acesso às prisões do país, disse à agência que Griner divide a cela com duas outras mulheres sem antecedentes criminais. Ela acrescentou que o único problema é que as camas da prisão são muito pequenas para ela, que tem 2,06 metros de altura.

Entenda o caso

A alfândega russa disse que prendeu em fevereiro uma jogadora americana quando ela chegou ao aeroporto de Moscou em um voo vindo de Nova York. Inicialmente não foi identificado que era Brittney Griner.

O motivo da prisão é que foram encontrados na bagagem dela cartuchos para vaporizadores que continham óleo de haxixe, um derivado de maconha.

O caso ainda está sob investigação e, se ela for condenada, pode ter que cumprir uma sentença de 5 a 10 anos.

Uma das jogadoras mais reconhecidas dos EUA

Brittney Griner, de 31 anos, é considerada uma das estrelas do basquete feminino dos EUA e faz parte do Phoenix Mercury, mas há seis anos ela também joga por um time russo, o UMMC Ekaterinburg, nos meses em que não tem partidas na WNBA, a liga americana.

Ela conquistou duas medalhas de ouro em Olimpíadas, um campeonato da WNBA com o Phoenix Mercury e um campeonato universitário. Além disso, foi eleita para o All-Star, a elite do basquete dos EUA, sete vezes.

Há sete anos que ela joga na Rússia durante uma parte do ano. Ela recebe US$ 1 milhão (R$ 5 milhões) por temporada — quatro vezes o que ela ganha pela WNBA. O último jogo dela na Rússia foi no dia 29 de janeiro.


Há mais de dez jogadoras americanas que também pertencem paralelamente a um clube russo ou ucraniano. Griner foi a única que não conseguiu deixar um dos dois países após a início da invasão russa na Ucrânia no dia 24 de fevereiro.

O time Phoenix Mercury declarou que estão cientes da prisão e monitoram de perto a situação de Brittney Griner.

O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, disse que tem uma equipe diplomática acompanhando o caso e que busca a liberação da jogadora americana.

Fonte: G1

Postagens mais visitadas deste blog

BB Auto oferece Consórcio sem entrada, sem juros, sem IOF e com os maiores prazos do mercado

O Consórcio BB Auto é uma opção interessante para quem deseja adquirir um veículo sem entrada, sem juros e sem IOF. Com os maiores prazos do mercado, o consórcio oferece flexibilidade na utilização do crédito, que pode ser utilizado na compra de veículos de passeio, utilitários, off-road, caminhonetes, caminhões, motocicletas, embarcações, sistemas de energia solar e quitação de financiamento de veículos. Além disso, o Consórcio BB Auto oferece diversas vantagens, como taxas atrativas, sem tarifas de adesão, sem juros, sem IOF e com a taxa de administração diluída nas parcelas. Antes da contemplação, você pode alterar o valor do bem de referência para maior ou menor, mantendo seu poder de compra.  Quando o preço do bem de referência for ajustado, o Consórcio BB atualiza o valor do crédito e das parcelas. Entre as opções de grupos disponíveis, você escolhe o prazo que melhor se adéqua ao seu orçamento, com grupos com prazos de até 100 meses.  Você pode optar por grupos referenc...

Google oferece cursos gratuitos com Certificados Profissionais; SAIBA MAIS

Uma das maiores (se não a maior) empresa de tecnologia multinacional, a americana Google LLC está ofertando cursos na área da tecnologia totalmente gratuito.  Não é necessária experiência prévia A Google promete ensinar seus alunos habilidades práticas para seu dia a dia de trabalho, mesmo sem experiência anteriores. Além disso, o aluno pode completar o programa 100% on-line no tempo em que achar necessário. Com os cursos da Google, seu currículo será mais competitivo com um Certificado criado pela própria empresa, aumentando assim suas possibilidades de emprego. Os cursos são para:  Certificado Profissional de Suporte em TI, Certificado Profissional de Análise de Dados, Certificado Profissional de Gerenciamento de Projetos e Certificado Profissional de UX Design. Entenda cada Curso:   Certificado Profissional de Suporte em TI : Especialistas em TI solucionam problemas para que computadores e redes funcionem corretamente. Certificado Profissional de Análise de D...

Homem é preso por usar cadela para assaltar pessoas

Um morador de rua foi preso, nesta terça-feira (26), por utilizar uma cadela para roubar pessoas na Zona Sul do Rio de Janeiro. O animal era treinado para obedecer às ordens do criminoso e morder as vítimas. Allan Kardec Arêas Santos, 42 anos, costumava dormir nas calçadas no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, e andar acompanhado de uma cadela da raça Pastor Alemão, conhecida como Macarena. A cadela era usada como um instrumento para colocar medo em transeuntes e impedir que eles reagissem ao assalto. Uma das vítimas do criminoso foi uma inspetora de polícia que teve o cachorro roubado por Allan. De acordo com ela, o homem levou o animal, que era adestrado e estava sem guia, afirmando que ele estava abandonado. Quando a mulher tentou recuperar o cachorro, Allan ordenou que Macarena atacasse a policial. "Estava na praia com o meu cão, adestrado, de repente esse homem passou, colocou a guia dele no meu cachorro e saiu o arrastando, eu fui atrás, pedi para que ele me devolve...