Baixa Grande: Jovem mãe acusa médico de ter indicado Coca Cola para curar febre e diarreia de sua Bebê
A jovem mãe M.C. natural do povoado de Mandacaru no município de Baixa Grande e que atualmente reside no estado do Rio de Janeiro. Publicou, hoje (28), uma gravíssima denúncia nas redes sociais via Facebook em que afirma que um suposto médico que estava de plantão no Hospital Milton Pamponet em Baixa Grande, indicou que a mesma desse o refrigerante Coca Coca como remédio para melhorar a diarreia e febre alta da sua filha de apenas 07 meses de idade.

Print do Texto do desabafo da jovem mãe no Facebook.
O caso ocorreu em Dezembro de 2014 e se tornou público essa semana por conta do recente falecimento de um jovem que veio a óbito após sofrer fratura e aguardar cerca de 4 dias para receber maiores tratamentos no Hospital municipal Milton Pamponet Ribeiro em Baixa Grande e provocou uma série de denúncias de pessoas que afirmam não terem sido sequer atendidas na referida unidade Hospitalar.
Preservamos o nome da jovem mãe para evitar maiores pressões por parte do Governo Municipal de Baixa Grande.

Print da Jovem Mãe afirmando que teve atendimento em Pintadas após se negado atendimento em Baixa Grande.
A jovem mãe prossegue seu desabafo e afirma que após não ter conseguido adequado atendimento em Baixa Grande se dirigiu ao Hospital de Pintadas e que teve um atendimento muito rápido e eficaz na unidade hospitalar daquele município.
Estes depoimento coloca em xeque a cúpula da atual administração municipal que é liderada pelo prefeito Pedro Lima Neto (PT) e que deverá vir a público emitir nota oficial sobre este e outros casos.
O Hospital de Baixa Grande tem uma estrutura antiga, o ex prefeito Gilvan Rios, prometeu publicamente diversas vezes construir um novo Hospital, porém após oito anos de mandato não conseguiu realizar este objetivo e a população hoje sofre sem uma equipamento mais amplo e adequado ao atendimento ao povo.
Fonte: Acontece na Bahia