Pular para o conteúdo principal

Ruy Barbosa grava mais um filme de curta-metragem; "O Sonho"

Parte da produção e elenco


Terminaram nessa última terça-feira (12) as gravações para o filme de curta-metragem "O Sonho" na cidade de Ruy Barbosa. O filme é a culminância de um projeto desenvolvido pelo ator Rone Britto e o conselheiro estadual de cultura Tito Santos, o Tito Bala.




O projeto teve início na segunda-feira (4) e finalizaram na quinta-feira (7) no qual foram desenvolvidas oficinas abertas a comunidade em áreas específicas da cinematografia. No primeiro dia, os envolvidos receberam noções básicas de expressão corporal e vocal, no segundo dia noções de fotografia, enquadramentos e movimentos da câmera, no terceiro dia noções de estruturação e compreensão de roteiros e no último dia interpretação para câmeras. As oficinas foram ministradas pelos diretores Rone Britto e Tiago Portsan.




"Diferente de Ladrões em Cena, O Sonho, traz uma pegada mais quente, cotidiana, marcado por conflitos e apreensões. É uma ficção, porém marca a realidade de diversas famílias por aí!" Rone Britto, diretor.




O roteiro teve finalização de Rone Britto e contribuições de amigos e envolvidos no processo. A produção do filme contou com a presença do diretor e também ator Benedito Dias, que já produziu inúmeros filmes na cidade de Barro Alto-BA, onde reside, inclusive grava no momento um longa metragem, de título "Terra Crua". Ainda na produção de "O Sonho" tivemos a participação de Tito Bala, que assumiu conjuntamente com o diretor as questões executivas e logísticas do projeto, Tiago Portsan e Jarbas Lima que também auxiliaram na direção e produção em geral, Nícholas Ponso que fez a continuação e Bruno Aragão que fez captação de áudio.




A equipe de produção, através dessa nota, agradece a colaboração do comércio local pelo apoio logístico, das pessoas e dos atores envolvidos e dos moradores do bairro do Orobozinho, onde gravaram o clímax da história.




São patrocinadores do evento: Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa,na pessoa de Eduardo Mota, SICOOB, Comercial WD, Talismu Modas, Distribuidora de Bebidas MEX, Âncora Materiais para Construção, Conexão Celulares, Lene de Mira e a Secretaria da Paróquia Santo Antônio.


Mais informações sobre essas e futuras produções, você pode acompanhar pela página da ABPC no facebook: https://www.facebook.com/ABPCpage.




 

Ruy Barbosa Notícias



Postagens mais visitadas deste blog

Anvisa anuncia novas restrições de produtos para cabelo. Confira a lista:

 A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta quinta (19) a restrição e o recolhimento de quatro pomadas capilares para modelar tranças. Ao todo, a venda de 11 pomadas modeladoras está suspensa . De acordo com a Anvisa, os produtos são alvo de investigação por parte da própria agência reguladora e dos órgãos de Vigilância Sanitária locais devido a relatos de pacientes sobre a ocorrência de eventos adversos graves após o uso. Todos esses produtos podem oferecer risco à saúde. Confira a lista: A Anvisa explica que a interdição do produto é uma medida cautelar que visa proteger a saúde da população em caso de risco à saúde e que permanece vigente enquanto são realizados testes, provas, análises ou outras providências são requeridas para investigação mais aprofundada do caso. O que fazer se tiver adquirido o produto No caso de o consumidor ter um dos produtos em casa, a recomendação é que não o utilize e entre em contato com a empresa para verificar a forma de d...

Em vídeo Otto Alencar destaca avanço da energia eólica na Bahia

O senador Otto Alencar (PSD-BA) destacou hoje (22) em Plenário os avanços na geração de energia alternativa em seu estado, especialmente o aproveitamento da energia eólica. O senador, que destacou o grande potencial dos ventos na Bahia, lembrou que a criação de parques eólicos no estado incentiva a abertura de empresas e modifica a economia das regiões onde são instalados. Otto chamou atenção para a importância de buscar alternativas ao custo das usinas térmicas e à crise das hidrelétricas no Nordeste. Ele também cobrou a revitalização do Rio São Francisco, afirmando que a situação do rio é de extrema gravidade e está associada ao desmatamento. - O Rio São Francisco doou a Minas Gerais, à Bahia, a Pernambuco, a Alagoas, a Sergipe tudo o que ele pode doar ao longo da sua história e pouco recebeu de volta. Um ente generoso o Rio São Francisco, mas pouco recebeu de investimento - ressaltou. Assista o vídeo:

Moedas de ouro enviadas por Eike a Iemanjá geram ‘caça ao tesouro’ no Rio

A notícia de que o empresário Eike Batista enviou 700 moedas de ouro, entre outros presentes, para que Iemanjá devolvesse seus tempos áureos, atiçou a curiosidade de muita gente (leia mais aqui). Porém, para um grupo, o presente do ex-bilionário significou o início de uma verdadeira “caça ao tesouro”. Avaliadas em R$ 700 mil, as moedas de ouro viraram alvo de garimpeiros do mar, que buscam objetos devolvidos pelo mar. Com quase duas décadas de experiência na prática, Oswaldo de Oliveira acredita que é mais fácil acertar na Mega-Sena do que uma pessoa conseguir ficar com todas as moedas. Mesmo assim, não deixa de sonhar com a quantia. “Aqui em Ipanema, R$ 700 mil não dá para comprar nem um quarto e sala, mas, no Mutuá, onde moro, dava para levar vida de rei”, brincou, em entrevista ao Extra. Os garimpeiros acreditam que há chances do “tesouro” de Eike estar entre Ipanema e Leblon. Entre os materiais usados na busca, estão rapinas – espécie de ancinho –, equipamentos de mergulho e até ...