Ordenação Presbiteral do Diácono Roquelino Lomes na Paróquia Catedral Santo Antônio, em Ruy Barbosa.

No dia 11 de dezembro, domingo, às 10h na Paróquia Catedral Santo Antônio, em Ruy Barbosa, aconteceu a Ordenação Presbiteral do Diácono Roquelino Lomes, presidida por Dom André de Witte, que iniciou a homilia ressaltando a grande alegria em acolher este irmão para o presbiterato.

Tendo terminada a celebração, Ir. Clemilda, catequista de crisma de Roquelino deu o seu testemunho, ressaltando a disponibilidade de Roquelino para o serviço: “eu amo servir à Igreja”. E fez dois pedidos: cuide dos pobres, vá onde a missão te chama.


Pe. Carlos Maçal, atual reitor do Seminário Bom Pastor falou em nome do Serviço de Animação Vocacional, ressaltando que ouviu coisas bonitas a respeito do Diácono Roque na cidade de Ipirá.


Por fim, ouvimos o Pe. Roquelino, que agradeceu a todos pela presença e a cada pessoa ou comunidade que fez parte de sua caminhada vocacional.  O tema escolhido foi: “apascenta as minhas ovelhas” Jo 17,21, não por ser bonito, mas pela urgência para os nossos dias. É missão do padre cuidar, apascentar, guiar o rebanho!


A Pastoral da Comunicação da Diocese de Ruy Barbosa, parabeniza o Padre Roque. Que ele espelhe sua vida no Bom Pastor que doou sua vida pelas ovelhas. Que seu ministério seja reflexo do Bom Samaritano, que seu coração seja capaz de sentir misericórdia e compaixão diante de tantos irmãos que encontramos caídos ao longo do caminho. Tenha sempre o cheiro das ovelhas.


Texto: Pascom Diocese de Ruy Barbosa.


Postagens mais visitadas deste blog

Auxílio Brasil de R$ 600, vale gás com valor de botijão inteiro e auxílio para caminhoneiros começam a ser pagos nesta terça; veja calendários

Horas antes de ser presa, influencer fez posts com bebidas e namorado em pousada de luxo na BA; homem morreu em tiroteio

#BOATO: Engmax Construtora vai contratar 150 profissionais para trabalhar é FALSA