Única unidade hospitalar do município, a Santa Casa de Ruy Barbosa poderá ter um novo contrato de prestação de serviço com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), para que possa ampliar os serviços e a capacidade de atendimento à população da região. Para verificar as condições do hospital, o secretário da Saúde do Estado fez uma visita à unidade em companhia nesta sexta-feira (27).
O Secretário explicou que há oito meses está sendo desenhando um plano de reestruturação da Santa Casa com metas financeiras e de produção para que seja feita uma gestão viável. "No projeto, a ideia é que este seja um hospital de referência para a região oferecendo cirurgias e serviços diversos. É um compromisso do governo do estado fazer os aportes necessários para viabilizar o funcionamento da unidade. Iremos contratar o máximo de serviços que a Santa Casa puder oferecer". O novo contrato ainda prevê que o hospital se torne referência para cirurgia de catarata
Atualmente, o hospital da Santa Casa funciona com 93 leitos e conta com atendimento de emergência em internação nas áreas de clínica médica, clínica cirúrgica, pediatria e obstetrícia.
Ainda em Ruy Barbosa, o Secretário visitou a Policlínica Dr. Claudionor Batista de Oliveira. Inaugurada em junho de 2016, na gestão do ex-prefeito Bonifácio o serviço municipal contou com a parceria do Governo do Estado, que investiu mais de R$400 mil para a sua abertura.
Informações: Ascom Sesab
Um homem esfaqueou três colegas de trabalho na quinta-feira (11), em uma fábrica de calçados, no município de Jequié, região sudoeste do estado. De acordo com informações da Polícia Militar, as vítimas estavam no horário de almoço quando foram surpreendidas pelo agressor. Os feridos foram socorridos e levados para o Hospital Geral Prado Valadares. As identidades do suspeito e das vítimas não foram divulgadas pela polícia. A motivação das tentativas de homicídio está investigada pela Polícia Civil. Em nota, a PM informou que policiais do 19º BPM foram acionados para averiguar informação sobre pessoas feridas com golpes de arma branca no Distrito Industrial de Jequié. Ao chegarem, os militares constataram o fato. Três vítimas já haviam sido socorridas por populares para uma unidade de saúde da região. Buscas foram feitas e um suspeito foi localizado, preso e apresentado na delegacia que atende a região, onde a ocorrência foi registrada. Fonte: Alô Juca