Única unidade hospitalar do município, a Santa Casa de Ruy Barbosa poderá ter um novo contrato de prestação de serviço com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), para que possa ampliar os serviços e a capacidade de atendimento à população da região. Para verificar as condições do hospital, o secretário da Saúde do Estado fez uma visita à unidade em companhia nesta sexta-feira (27).
O Secretário explicou que há oito meses está sendo desenhando um plano de reestruturação da Santa Casa com metas financeiras e de produção para que seja feita uma gestão viável. "No projeto, a ideia é que este seja um hospital de referência para a região oferecendo cirurgias e serviços diversos. É um compromisso do governo do estado fazer os aportes necessários para viabilizar o funcionamento da unidade. Iremos contratar o máximo de serviços que a Santa Casa puder oferecer". O novo contrato ainda prevê que o hospital se torne referência para cirurgia de catarata
Atualmente, o hospital da Santa Casa funciona com 93 leitos e conta com atendimento de emergência em internação nas áreas de clínica médica, clínica cirúrgica, pediatria e obstetrícia.
Ainda em Ruy Barbosa, o Secretário visitou a Policlínica Dr. Claudionor Batista de Oliveira. Inaugurada em junho de 2016, na gestão do ex-prefeito Bonifácio o serviço municipal contou com a parceria do Governo do Estado, que investiu mais de R$400 mil para a sua abertura.
Informações: Ascom Sesab
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta quinta (19) a restrição e o recolhimento de quatro pomadas capilares para modelar tranças. Ao todo, a venda de 11 pomadas modeladoras está suspensa . De acordo com a Anvisa, os produtos são alvo de investigação por parte da própria agência reguladora e dos órgãos de Vigilância Sanitária locais devido a relatos de pacientes sobre a ocorrência de eventos adversos graves após o uso. Todos esses produtos podem oferecer risco à saúde. Confira a lista: A Anvisa explica que a interdição do produto é uma medida cautelar que visa proteger a saúde da população em caso de risco à saúde e que permanece vigente enquanto são realizados testes, provas, análises ou outras providências são requeridas para investigação mais aprofundada do caso. O que fazer se tiver adquirido o produto No caso de o consumidor ter um dos produtos em casa, a recomendação é que não o utilize e entre em contato com a empresa para verificar a forma de d...