Veja quem tem direito ao pagamento extra do Auxílio Emergencial

Os repasses do Auxílio Emergencial se encerraram oficialmente no final do mês de outubro de 2021. No entanto, ainda há um grupo que irá receber valores referentes ao benefício.


Vale ressaltar que estes pagamentos extras são destinados a beneficiários que entraram com uma contestação em decorrência de bloqueios nas contas do Auxílio Emergencial durante os repasses do benefício. No montante que terá direito às cotas adicionais, serão incluídos quem contestou pelo Dataprev, ou através da esfera judicial.

Conforme informações oficiais, cerca de 20 mil pessoas estão aguardando uma resposta pelo resultado das contestações. O que se sabe até o momento, é que pelo menos 11,2 mil pessoas receberam um parecer favorável, de modo que serão contemplados pelos pagamentos que deveriam receber.   

Neste cenário, a má notícia é que o Governo Federal declarou que as atuais análises serão as últimas. Isto significa que quem não está incluído no montante de 20 mil, não irá conseguir exigir as cotas adicionais futuramente. 

Em relação ao valor dos pagamentos adicionais, esta questão é relativa. Isto porque, o Auxílio Emergencial passou por momentos diferentes, ou seja, a quantia recebida irá depender do período em que a conta do indivíduo foi bloqueada indevidamente.  

No entanto, segundo a estimativa, todos que receberam um parecer favorável irão receber em um mesmo momento, pelo menos essa é a tendência. 

Importante! Cabe enfatizar que estes pagamentos não são de forma alguma referentes a uma prorrogação do Auxílio Emergencial. Esta questão até é uma possibilidade, todavia, o foco do governo permanece na ampliação do Auxílio Brasil.

pagamento extra do auxilio emergencial


Postagens mais visitadas deste blog

Google oferece cursos gratuitos com Certificados Profissionais; SAIBA MAIS

Auxílio Brasil de R$ 600, vale gás com valor de botijão inteiro e auxílio para caminhoneiros começam a ser pagos nesta terça; veja calendários

BB Auto oferece Consórcio sem entrada, sem juros, sem IOF e com os maiores prazos do mercado