Pular para o conteúdo principal

Moraes manda Silveira colocar tornozeleira às 15h na Polícia Federal

Deputado federal, réu no Supremo por participação em atos antidemocráticos, desobedece há dois dias a ordem de pôr a tornozeleira. Nesta quinta, Silveira participou de ato no Planalto, ao lado de ministros.

O ministro Alexandre de Moraes mandou o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) colocar a tornozeleira eletrônica nesta quinta-feira (31), às 15h, no prédio da Polícia Federal, em Brasília.

Na terça-feira (29), Moraes já havia determinado que Silveira colocasse o equipamento para ser monitorado. Mas o deputado se recusou. A ordem de Moraes se baseia em um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Silveira é réu no Supremo em uma ação que investiga participação dele em atos antidemocráticos e ataques às instituições. De acordo com o ministro, ele vem desobedecendo medidas restritivas impostas pelo Justiça, por isso deve usar a tornozeleira.

Havia uma expectativa de que o deputado colocasse a tornozeleira na manhã desta quinta, depois que Moraes bloqueou as contas bancárias dele. Moraes também determinou multa de R$ 15 mil por dia de desobediência.

Nesta manhã, Silveira passou pela Câmara. Havia uma expectativa de que , depois do bloqueio de suas contas, ele colocaria a tornozeleira no Congresso nesta manhã. Mas o g1 apurou que medida não deve ser efetivada nas dependências do Congresso.

Depois, ele foi para o Palácio do Planalto. Lá, foi recebido por ministros e assistiu ao lado deles ao evento que marca a reforma ministerial. O presidente Jair Bolsonaro, de quem Silveira é aliado, também participou da cerimônia.

De terça para quarta, para fugir da tornozeleira, Silveira chegou a dormir na Câmara, na esperança de que a polícia não entrasse na Casa. Alguns parlamentares entendem que a Câmara é inviolável e que policiais não podem entrar lá para cumprir medidas cautelares contra deputados.

À tarde, policiais civis e federais entraram para cumprir a medida, mas Silveira se recusou a acatar a ordem judicial.

Fonte: G1

Postagens mais visitadas deste blog

Caminhão da MEX tomba próximo a Feira de Santana

O caminhão da Distribuidora de Bebidas Mex da cidade de Ruy Barbosa tombou próximo a cidade de Feira de Santana. De acordo com informações de amigos o motorista popularmente conhecido como Salsicha tombou o caminhão após tentar evitar uma colisão frontal com outro veículo. No acidente teve apenas perdas materiais, ninguém ficou gravemente ferido. Ruy Barbosa Notícias

1ª Corrida Rústica será realizada em Lajedinho

A 1º corrida Rústica em Lajedinho será realizada dia 21 de junho de 2015. As inscrições deveram ser feitas até o dia 31/05/15, nos postos de inscrições, das 9 às 17 horas. Os locais de inscrições estão sendo na Simpatia, Recife, Cyber Lan e Colosso ou baixe a ficha de cadastramento no link abaixo, preencha e envia para o e-mail: ary-marcos@hotmail.com Baixe a ficha aqui:   http://www.4shared.com/office/7sJUWftjba/CORRIDA__RUSTICA__ficha_de_cad.html

CIPE Chapada apreende grande quantidade de drogas em bar na Rua da Palha, em Ruy Barbosa

Na noite do dia 12Jul24, durante patrulhamento especializado, pela Rua da Palha, na cidade de Ruy Barbosa. Ao passar em frente a um bar, indivíduos correram para o interior do mesmo. Ato continuo foi realizado uma abordagem nos frequentadores. E, durante a busca pessoal foi encontrado uma quantidade de entorpecentes no bolso do proprietário do estabelecimento, e que foi feito uma busca no interior do estabelecimento e encontrado farta quantidade, embalada de uma substância branca assemelhando à cocaína. O envolvido e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial de Itaberaba para as devidas providências legais. MATERIAL APREENDIDO: ▪️92 (noventa e duas) trouxinhas de uma substância branca análoga a cocaína; ▪️ 92 (noventa e dois) pinos cheios de um pó branco análogo a cocaína; ▪️R$ 2.565,00 em espécie; ▪️01 (um) aparelho de celular marca Samsung; ▪️01 (um) relógio na cor prata, marca invicta. LOCAL DE APRESENTAÇÃO: Delegacia Territorial de ITABERABA - Ocorrência ...