Pular para o conteúdo principal

No 1º jogo da final, São Paulo vence Palmeiras por 3 a 1 no Morumbi


Calleri brilha com dois gols e comanda triunfo por 3 a 1 em casa que deixa o time tricolor perto do bi do Estadual


O São Paulo deu um grande passo para conquistar o bicampeonato paulista. O time de Rogério Ceni ganhou do Palmeiras na noite desta quarta-feira no Morumbi por 3 a 1 com uma atuação convincente. Calleri, duas vezes, e Pablo Maia marcaram no triunfo que derrubou o último invicto do Estadual. A equipe de Abel Ferreira não repetiu a intensidade apresentada nos últimos jogos e foi dominada em boa parte do Choque-Rei. Até mesmo a defesa, ponto forte do Alviverde e que havia levado apenas quatro gols no campeonato, teve uma noite infeliz. No fim, Raphael Veiga descontou e diminuiu o prejuízo para a volta.

O campeão estadual será conhecido no domingo, quando os dois voltam a se enfrentar, mas no Allianz Parque, estádio que esteve no centro de uma controvérsia nos dias que antecederam a decisão. O São Paulo pode até perder por um gol de diferença que levanta a taça. Ao Palmeiras, resta ganhar por três gols de vantagem. Se vencer por dois, o título será decidido nos pênaltis.

Houve equilíbrio, muita tensão, faltas em excesso e pouco futebol nos primeiros 45 minutos da decisão no Morumbi. O São Paulo foi competitivo como quer seu treinador, encontrou dificuldades para chegar ao gol adversário, mas foi o que mais tentou. Alisson passou perto de marcar ao acertar o travessão de Weverton, que voltou antes da seleção brasileira e se recuperou de um trauma na mão.

Como se esperava, o Palmeiras teve outra postura em relação aos últimos jogos em casa. Armou-se para contra-atacar e encontrou espaços. Mas fez pouco e se retraiu demais. Jandrei evitou gol do Palmeiras num cruzamento de Raphael Veiga em que Rony fez o corta-luz e o meio-campista levou perigo em arremate que passou perto da trave direita de Jandrei.

Quando o 0 a 0 parecia perdurar até o intervalo, o árbitro Douglas Marque das Flores entendeu marcou um polêmico pênalti depois que foi chamado ao monitor do VAR para rever um cruzamento de Welington que bateu na mão de Marcos Rocha, que estava com o braço recolhido. Calleri converteu e fez o Morumbi, lotado, explodir.

Abel Ferreira disse, mais de uma vez, que seu time não seria fazer três jogos seguidos mostrando intensidade com os mesmos atletas. E foi o que aconteceu no Morumbi. O segundo tempo do Palmeiras foi um dos piores no ano. Em baixa rotação, os visitantes correram atrás dos donos da casa, que quase sempre levaram vantagem numérica no campo ofensivo.

O São Paulo não se acomodou com a vantagem e pressionou o rival até ampliar. O segundo gol saiu dos pés do garoto Pablo Maia. O meio-campista contou com desvio em Murilo para ver seu arremate morrer no fundo das redes aos 18 minutos. Com o rival combalido, os donos da casa aproveitaram para fazer o terceiro. Calleri marcou mais um aos 35.

Raphael Veiga descontou em cobrança de falta no fim e diminuiu o prejuízo do Palmeiras. Mas não estragou a grande noite são-paulina, talvez a melhor da equipe no ano que fez 60 mil torcedores saírem eufóricos do estádio.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 3 x 1 PALMEIRAS

SÃO PAULO - Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Leo e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Andrés) e Igor Gomes; Alisson (Nikão), Eder (Marquinhos) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Jailson, Zé Rafael (Atuesta), Gustavo Scarpa (Gabriel Veron) e Raphael Veiga; Dudu (Wesley) e Rony. Técnico: Abel Ferreira

GOLS - Calleri, aos 50 minutos do primeiro tempo. Pablo Maia, aos 18, Calleri, aos 35, e Raphael Veiga, aos 39 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Douglas Marques das Flores

CARTÕES AMARELOS - Abel Ferreira, Patrick, Jailson, Rodrigo Nestor, Diego, Jandrei

PÚBLICO - 60.383

RENDA - R$ 5.505.315,00

LOCAL - Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Fonte: Terra

Postagens mais visitadas deste blog

BB Auto oferece Consórcio sem entrada, sem juros, sem IOF e com os maiores prazos do mercado

O Consórcio BB Auto é uma opção interessante para quem deseja adquirir um veículo sem entrada, sem juros e sem IOF. Com os maiores prazos do mercado, o consórcio oferece flexibilidade na utilização do crédito, que pode ser utilizado na compra de veículos de passeio, utilitários, off-road, caminhonetes, caminhões, motocicletas, embarcações, sistemas de energia solar e quitação de financiamento de veículos. Além disso, o Consórcio BB Auto oferece diversas vantagens, como taxas atrativas, sem tarifas de adesão, sem juros, sem IOF e com a taxa de administração diluída nas parcelas. Antes da contemplação, você pode alterar o valor do bem de referência para maior ou menor, mantendo seu poder de compra.  Quando o preço do bem de referência for ajustado, o Consórcio BB atualiza o valor do crédito e das parcelas. Entre as opções de grupos disponíveis, você escolhe o prazo que melhor se adéqua ao seu orçamento, com grupos com prazos de até 100 meses.  Você pode optar por grupos referenc...

Google oferece cursos gratuitos com Certificados Profissionais; SAIBA MAIS

Uma das maiores (se não a maior) empresa de tecnologia multinacional, a americana Google LLC está ofertando cursos na área da tecnologia totalmente gratuito.  Não é necessária experiência prévia A Google promete ensinar seus alunos habilidades práticas para seu dia a dia de trabalho, mesmo sem experiência anteriores. Além disso, o aluno pode completar o programa 100% on-line no tempo em que achar necessário. Com os cursos da Google, seu currículo será mais competitivo com um Certificado criado pela própria empresa, aumentando assim suas possibilidades de emprego. Os cursos são para:  Certificado Profissional de Suporte em TI, Certificado Profissional de Análise de Dados, Certificado Profissional de Gerenciamento de Projetos e Certificado Profissional de UX Design. Entenda cada Curso:   Certificado Profissional de Suporte em TI : Especialistas em TI solucionam problemas para que computadores e redes funcionem corretamente. Certificado Profissional de Análise de D...

Homem é preso por usar cadela para assaltar pessoas

Um morador de rua foi preso, nesta terça-feira (26), por utilizar uma cadela para roubar pessoas na Zona Sul do Rio de Janeiro. O animal era treinado para obedecer às ordens do criminoso e morder as vítimas. Allan Kardec Arêas Santos, 42 anos, costumava dormir nas calçadas no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, e andar acompanhado de uma cadela da raça Pastor Alemão, conhecida como Macarena. A cadela era usada como um instrumento para colocar medo em transeuntes e impedir que eles reagissem ao assalto. Uma das vítimas do criminoso foi uma inspetora de polícia que teve o cachorro roubado por Allan. De acordo com ela, o homem levou o animal, que era adestrado e estava sem guia, afirmando que ele estava abandonado. Quando a mulher tentou recuperar o cachorro, Allan ordenou que Macarena atacasse a policial. "Estava na praia com o meu cão, adestrado, de repente esse homem passou, colocou a guia dele no meu cachorro e saiu o arrastando, eu fui atrás, pedi para que ele me devolve...