Pular para o conteúdo principal

Hamilton nega desânimo com quinto lugar no Bahrein e se diz “orgulhoso” da Mercedes


Mercedes não teve o melhor dos desempenhos no treino classificatório para o GP do Bahrein, com Lewis Hamilton garantindo a quinta posição e, George Russell, somente a nona. No entanto, o heptacampeão mundial afirmou após o quali deste sábado (19) que a performance da equipe alemã foi “a melhor possível” – o britânico ficou atrás somente da dupla da Ferrari e da Red Bull no grid de largada – e, também, ressaltou a capacidade de superação das Flechas de Prata.

“Honestamente, estou realmente feliz com hoje, devido aos problemas que enfrentamos”, respondeu Hamilton. “Tive uma volta muito decente no fim, talvez dava para fazer um décimo a menos no tempo de volta, mas não iria fazer diferença na minha posição”, completou.

O multicampeão da Mercedes admitiu que a equipe alemã não briga, no momento, com a Ferrari e a Red Bull, já que as rivais “estão em outro patamar”. Além disso, o piloto classificou o W13 como “difícil de pilotar” no circuito de Sakhir e garantiu que sua batalha será “contra os carros atrás”, mas ainda assim evitou demonstrar insatisfação.

“Estou animado para amanhã. Sei que vai ser uma temporada muito longa. É fácil se desanimar quando você sabe que não vai competir por vitórias, mas estou orgulhoso do nosso time e do nosso espírito”, declarou Hamilton, vice-campeão mundial em 2021. 

“Sei que esta é a melhor equipe e vamos superar quaisquer problemas que tivermos juntos, para voltarmos a brigar com esses caras. Mas é bom que o esporte tenha a Ferrari de volta no topo, é demais”, finalizou.

O próprio chefe da Mercedes, Toto Wolff, já havia garantido que a Mercedes está a “cinco ou seis problemas” de distância dos rivais, “onde há a possibilidade de um grande ganho de performance”. O desempenho das Flechas de Prata no treino classificatório em Sakhir parece, portanto, corroborar a declaração do austríaco e, agora, do piloto britânico.

Hamilton, Russell e a Mercedes voltam às ações no circuito de Sakhir neste domingo. A largada do GP do Bahrein, primeira corrida da temporada de 2022 da Fórmula 1, está marcada para as 12h (horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Fonte: Grande Prémio

Postagens mais visitadas deste blog

Crianças de 8 e 9 anos que se esconderam em cima de estepe de caminhão para conhecer praia na Bahia

Duas crianças foram encontradas escondidas em cima do estepe de um caminhão, na BR-101, em trecho da cidade de Rio Real, a cerca de 200 quilômetros de Salvador. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), elas contaram que saíram do município de Itabaianinha, em Sergipe, com o objetivo de ir à praia. Segundo a PRF, as crianças, de 8 e 9 anos, foram resgatadas por uma equipe do órgão, na madrugada de segunda-feira (15). O caminhão estava estacionado em um posto de combustíveis localizado no km 7 da rodovia. Não há informações de como as crianças entraram no veículo. De acordo com informações passadas pelo segurança do posto para PRF, as crianças estavam sozinhas. O Conselho Tutelar de Cristinápolis, cidade sergipana, foi acionado e assumiu a responsabilidade sob a dupla. A PRF informou que as crianças foram alimentadas e encaminhadas de volta para Itabaianinha por conselheiros tutelares. Fonte: G1

Indígena é espancada até a morte e tem corpo jogado dentro de casa em chamas

Um indígena de 44 anos foi espancada até a morte e teve o corpo jogado em uma casa em chamas, na cidade de Prado, no extremo sul da Bahia. Segundo a Polícia Civil do município, quatro suspeitos de cometerem o crime foram presos. O crime aconteceu na noite de domingo (14), na Aldeia Corumbalzinho, e as prisões ocorreram após uma operação feita na segunda-feira (15), segundo informações passadas pela 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas). As investigações apontaram que os suspeitos cometeram o crime ao considerarem Miscilene Dajuda Conceição, responsável pela morte do marido dela, Lucimar Rocha da Silva, de 40 anos. De acordo com a 8ª Coorpin/Teixeira de Freitas, Lucimar, que também era indígena, morreu durante um incêndio na casa que morava com Miscilene, por volta das 19h de domingo, provocado por ele mesmo. As investigações apontaram que o indígena jogou gasolina e ateou fogo em um dinheiro e que as chamas se espalharam pela casa. O fato teria

Homem surta e esfaqueia três colegas de trabalho em fábrica de sapatos

Um homem esfaqueou três colegas de trabalho na quinta-feira (11), em uma fábrica de calçados, no município de Jequié, região sudoeste do estado. De acordo com informações da Polícia Militar, as vítimas estavam no horário de almoço quando foram surpreendidas pelo agressor. Os feridos foram socorridos e levados para o Hospital Geral Prado Valadares. As identidades do suspeito e das vítimas não foram divulgadas pela polícia. A motivação das tentativas de homicídio está investigada pela Polícia Civil. Em nota, a PM informou que policiais do 19º BPM foram acionados para averiguar informação sobre pessoas feridas com golpes de arma branca no Distrito Industrial de Jequié. Ao chegarem, os militares constataram o fato. Três vítimas já haviam sido socorridas por populares para uma unidade de saúde da região. Buscas foram feitas e um suspeito foi localizado, preso e apresentado na delegacia que atende a região, onde a ocorrência foi registrada. Fonte: Alô Juca