PM da Bahia fará teste de 90 dias com sedã elétrico chinês


Sedã chinês BYD e5 foi entregue à Polícia Militar da Bahia para avaliação e será utilizado em um teste de 90 dias no policiamento ostensivo.

Um sedã elétrico chinês é o novo carro da frota da PM da Bahia. Trata-se do BYD e5, um carro totalmente elétrico. A BYD Brasil fez a entrega do automóvel em Salvador (BA) na terça-feira (15). O modelo, já caracterizado com o novo padrão de cores adotado pela PM baiana no mês passado, tem autonomia de até 300 km e será utilizado por um período de teste de 90 dias, como apoio ao policiamento ostensivo e rádio patrulhamento, além do atendimento aos cidadãos em ocorrências na região.

Em novembro do ano passado, a Secretaria de Administração da Bahia (SEAB) abriu uma audiência pública para avaliar a utilização de carros elétricos elétricos nas atividades cotidianas do serviço público. A BYD decidiu participar com o empréstimo de uma unidade do sedã e5 pelo período de 90 dias. 

Esse tipo de teste é a nossa contribuição para a promoção da eletromobilidade no país, pois dá ao poder público a possibilidade de avaliar a grande vantagem deste modal, assim como já realizado com a PM de São Paulo", disse Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD Brasil. "Em breve, a Salvador contará com uma concessionária BYD para comercializar os novos automóveis e também dar suporte à PM baiana."

Participaram da entrega o coronel Paulo Coutinho, comandante da PM do Estado da Bahia; Ricardo Mandarino, secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, e Andressa Schettini, representante da SEAB.

O sedã elétrico BYD e5 tem comercialização exclusiva para o segmento de frotistas (B2B). O carro dispõe de um motor elétrico de 160 kW (217 cv) e 310 Nm de torque, além de bateria de fosfato de ferro lítio com capacidade de 47,5 kWh, que podem ser totalmente recarregadas em até 1h30min, segundo o fabricante. Os principais equipamentos são: dois airbags (obrigatórios por lei), controle de estabilidade (ESP), assistente de partida em rampa, volante multifuncional, bancos revestidos em couro sintético, faróis de neblina, luzes diurnas de led e rodas de alumínio de 16".

Fonte: Terra.Com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Auxílio Brasil de R$ 600, vale gás com valor de botijão inteiro e auxílio para caminhoneiros começam a ser pagos nesta terça; veja calendários

Horas antes de ser presa, influencer fez posts com bebidas e namorado em pousada de luxo na BA; homem morreu em tiroteio

#BOATO: Engmax Construtora vai contratar 150 profissionais para trabalhar é FALSA