Na próxima terça-feira (6), as escolas estaduais irão promover 12 horas seguidas de atividades para integrar as escolas, as famílias e a comunidade local. Trata-se do ‘#TransformaÊ: Virada Educacional Bahia’, que será realizado simultaneamente nas escolas da capital e do interior. Por meio da iniciativa da Secretaria da Educação do Estado serão realizadas atividades como oficinas, debates, exibição de filmes, intervenções sociais, revitalização de espaços, exposições artísticas, jogos educativos e apresentações culturais.
As unidades escolares já estão sendo mobilizadas e se preparando para a atividade, que possibilitará a troca de experiências, a apresentação de projetos de arte, esporte, cultura, ciência, inovação e empreendedorismo desenvolvidos durante o ano letivo 2016, promovendo o protagonismo estudantil. Além disso, a iniciativa irá oportunizar discussões sobre potencialidades e metas para o Ano Letivo de 2017.
Todas as ações têm como foco a valorização da escola pública e uma das perspectivas é a de que o evento também fortaleça, nos estudantes, o sentimento de pertencimento da escola pública como um bem de todos, fazendo com que contribuam com a preservação do patrimônio público.
A PayPal Holdings anunciou nesta terça-feira (1) que vai cortar 7% de seus funcionários, cerca de 2 mil trabalhadores, engrossando o grupo de empresas de pagamentos digitais atingidas pela desaceleração da economia. "Embora tenhamos feito progressos substanciais no dimensionamento correto de nossa estrutura de custos e focado recursos em nosso núcleo estratégico de prioridades, temos mais trabalho a fazer", disse o presidente-executivo da PayPal, Dan Schulman, em um comunicado. Em novembro, a PayPal reduziu sua previsão de crescimento anual de receita em antecipação à desaceleração da economia e afirmou que não esperava muito do comércio eletrônico nos Estados Unidos no último trimestre do ano. 'Big Techs' O grupo de "big techs" formado por Apple, Microsoft, Amazon, Meta (dona de Facebook, Instagram e WhatsApp) e Alphabet( Google) já demitiu 40 mil pessoas no primeiro mês de 2023. As demissões em janeiro ocorreram em três empresas deste grupo: Amazon (18 mi...